A Prada Beauty acaba de dar um passo ousado na interseção entre moda e beleza. Agora, a maison italiana reinventa o icônico “motivo banana” da Primavera/Verão 2011 em forma de protetor labial. E mais uma vez, fugindo do óbvio, o resultado é tudo, menos discreto.
Com lançamento marcado para 1º de julho, o novo Prada Balm Banana Yellow consolida-se como um dos protetores labiais mais sofisticados do mercado. Mesmo que o produto em si pareça simples, a estética e o conceito por trás dele dizem muito sobre o momento da grife.
Antes mesmo do anúncio oficial, a marca já vinha preparando terreno. No entanto, durante o clipe de “Manchild”, Sabrina Carpenter aparece comendo algumas balas de banana com o logotipo da Prada. Justamente em uma ação promocional sutil que conectou o público jovem à nostalgia da coleção SS11. Logo depois, veio o lançamento limitado das balas, que neste caso, se tornou praticamente um teaser da principal novidade.
Detalhes do produto
Segundo o portal de notícias Fashion Network, o balm amarelo reaparece como símbolo da fusão entre irreverência e luxo. Dessa forma, a embalagem recarregável, o toque dourado e o tom inspirado em doces revelam o equilíbrio. Considerado um dos pontos mais característicos da Prada entre diversão e sofisticação.
E não para por aí: o produto também promete performance! Com óleo de jojoba e extrato de Bifidus, entrega até 24 horas de hidratação. Além disso, ele também garante um glow leve e ainda pode ser usado como iluminador.
Desde 2023, quando entrou no segmento de beleza, a Prada tem mostrado que sabe traduzir seus códigos de moda em produtos acessíveis. Por fim, com o novo balm, a marca reafirma que o luxo também é divertido e colecionável. Além de claro, usável no dia a dia.