Na última terça-feira, 15, a marca francesa Givenchy anunciou a atriz chinesa Zhao Liying como sua nova embaixadora global de beleza. Este é o primeiro acordo de celebridade firmado desde que Sarah Burton assumiu a direção criativa da marca em setembro passado.
A artista de 37 anos é amplamente reconhecida por seus papéis de destaque em dramas diurnos chineses, incluindo “A Jornada da Flor” (2015), “A História de Minglan” (2018) e “Floração Selvagem” (2022). Este último a fez receber o prêmio de “Melhor Atriz” por sua interpretação da personagem Xu Banxia.
Zhao também possui uma trajetória notável no cinema, tendo atuado em filmes como “Pato Verde” (2017), “O Rei Macaco 3” (2018) e “Artigo 20”, lançado no ano passado.
Nascida em Lanfang, Hebei, a atriz iniciou sua carreira em 2006 após vencer um concurso de talentos. Rapidamente conquistando notoriedade com suas atuações em “A Lenda de Lu Zhen” (2013) e “Chefe e Eu” (2014).
Recentemente, Zhao estrelou o filme “Nós, Meninas”, um drama criminal dirigido por Feng Xiaogang, previsto para ser lançado em 2025.
Nova campanha
Como parte dessa nova parceria, uma campanha publicitária da Givenchy destaca a atriz utilizando o novo batom Le Rouge Velvet Matte na cor terracota amêndoa.
Ver essa foto no Instagram
A escolha de Zhao como embaixadora surge em um momento estratégico para a Givenchy, que busca revitalizar a imagem de sua linha de maquiagem e, consequentemente, aumentar suas vendas.
No último relatório financeiro divulgado em abril, a LVMH registrou uma queda de 3% nas vendas do primeiro trimestre, segundo o Fashion Network. Ou seja, não alcançou as expectativas do mercado e evidenciando uma desaceleração mais ampla no setor. Já que os consumidores têm reduzido gastos com moda de luxo diante de um clima econômico instável.