FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Funcionais e acessíveis: Selena Gomez revoluciona o mercado de embalagens de maquiagem com Rare Beauty

    Ao unir beleza e funcionalidade, a marca acompanha as tendências e redefine o verdadeiro significado de inclusão

    Rare Beauty transforma a inclusão com design acessíveis – Reprodução/Getty Images

    Funcionais e acessíveis: Selena Gomez revoluciona o mercado de embalagens de maquiagem com Rare Beauty

    Ao unir beleza e funcionalidade, a marca acompanha as tendências e redefine o verdadeiro significado de inclusão

    POR Manuela de Azevedo

    A Rare Beauty, se destaca não apenas pela estética clean e produtos elogiados nas redes sociais, mas também por uma característica que faz toda a diferença: a acessibilidade. Desde o início, a criadora, Selena Gomez, colocou um objetivo claro para a marca, tornar a beleza mais inclusiva, e isso começa, literalmente, pela embalagem.

    O design dos produtos foi pensado para facilitar o uso de pessoas com dificuldades de destreza, uma realidade vivida pela própria criadora da marca. Diagnosticada com lúpus em 2013, Selena convive com a artrite causada pela doença autoimune, o que impactou diretamente sua mobilidade e força. Esse desafio pessoal acabou se transformando em inspiração para criar embalagens funcionais, fáceis de abrir e manusear, algo que muitos consumidores valorizam.

    Mais do que maquiagem

    Desde o lançamento da marca, em setembro de 2020, cada detalhe dos produtos da Rare Beauty reflete essa preocupação com acessibilidade. As tampas arredondadas dos blushes líquidos, por exemplo, não são apenas esteticamente bonitas. Elas permitem que pessoas com limitação nos movimentos consigam abrir os frascos com facilidade, sem esforço.

    Recentemente, a Rare Beauty lançou seu primeiro perfume, e o frasco inovador chamou atenção. Sem a tampa convencional, o produto conta com um botão funcional que trava e destrava! O que facilita o uso para todos os tipos de usuários, inclusive quem tem a mobilidade reduzida. Segundo o portal People, a decisão de criar um sistema tão simples quanto prático reforça o compromisso da marca com a beleza acessível.

    Além de incluir um público frequentemente esquecido pela indústria da beleza, a marca também estimula a conversa sobre saúde e auto aceitação. Selena, que sempre falou abertamente sobre seus desafios com o lúpus e as mudanças corporais causadas pela medicação, encontra na marca uma forma de transformar as experiências em propósito.

    Não deixe de ver
    Diesel Ultrahuman Ring
    Diesel e Ultrahuman lançam anel inteligente que une moda e alta tecnologia
    Data, horário e mais: O que você precisa saber antes da estreia da quinta temporada de ‘Emily em Paris’
    Novo Air Force 1 Low ‘Glam Rock’ eleva personalidade e atitude ao sneaker icônico
    Timothée Chalamet surge em estreia de ‘Marty Supreme’ combinando look laranja com a mãe
    Rihanna
    Lady in red! Com jaqueta vermelha, Rihanna combina luxo da Celine e boné de NY
    A$AP Rocky
    A$AP Rocky revela capa do álbum ‘DON’T BE DUMB’ e filme com Tim Burton
    ‘Pink Is The New Black’: Fragment revela nova coleção em parceria com o grupo BLACKPINK
    Tommy Hilfiger anuncia piloto Sergio Pérez como novo embaixador global de linha masculina
    Morre Antony Price
    Morre Antony Price, designer britânico que vestiu a banda Roxy Music
    Heloisa Hariadne constrói sua pintura a partir da intuição, do tempo e do sentir