FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW testa cosméticos da marca desejo Benefit, que chega ao Brasil
    FFW testa cosméticos da marca desejo Benefit, que chega ao Brasil
    POR Redação

    Detalhe do cenário montado para a apresentação da Benefit em São Paulo ©Divulgação

    Em meados dos anos 1970, as gêmeas Jean e Jane Ford apostaram no “cara ou coroa” para decidir seu futuro profissional. Se desse “cara”, elas abririam um café. Se desse “coroa”, elas investiriam em uma loja de maquiagem. O resultado foi coroa; a consequência, a marca Benefit, que, de São Francisco, Califórnia, conquistou uma legião de fãs fieis mundo afora. Pois o Brasil é o mais novo mercado sob a mira da Benefit: a marca finalmente chega ao país com início de vendas pelo site da Sack’s/Sephora já dia 1º de novembro; presença nas lojas físicas da Sephora, que devem se inauguradas no Brasil em 2012; e planos de abertura de lojas próprias – embora não haja nada concreto ainda.

    A apresentação em São Paulo aconteceu na quarta-feira, 26.10, e reuniu jornalistas e blogueiras em um casarão no Jardim Paulista todo decorado ao estilo Benefit: papeis de parede listrados, docinhos e sobremesas coloridas, bexigas brancas e cor de rosa, máquina de fotos instantâneas, e vários estandes com produtos Benefit disponibilizados para testes com a ajuda de profissionais treinados pela marca.

    O evento começou com uma apresentação de Julie Bell, co-diretora criativa da Benefit, que contou várias curiosidades sobre o início da empresa, o processo de criação de novos produtos (e seus nomes curiosos), além de mostrar as novidades e os itens best-seller. Sobre o Benetint, stain multi-uso com status de cult no mundo da maquiagem, ela revelou que ele foi originalmente criado pelas irmãs Jean e Jane sob encomenda de uma “dançarina exótica”, que procurava um produto que deixasse seus mamilos mais rosados. Quem diria?

    Sobre a filosofia de trabalho da marca, que inclui o slogan “laughter is the best cosmetic”, ou “a risada é o melhor cosmético”, ela disse que a empresa é focada em soluções instantâneas para problemas de beleza, e que é assim que todos os produtos (hoje, a linha completa tem cerca de 200) são criados — a partir de uma necessidade de beleza, da escolha de um nome e, só então, do desenvolvimento dos produtos e da embalagem. Ao FFW, Julie Bell afirmou que esses são alguns dos elementos responsáveis pelo sucesso da marca: “Quando as pessoas pensam em Benefit, elas pensam em uma marca jovial, alegre, fofa — e ela é tudo isso, mas também é uma marca com muita história, que data desde 1976, com produtos de altíssima qualidade, sempre com um compromisso muito forte com as clientes. Não fazemos pesquisas pra checar os concorrentes, ou as tendências de maquiagem; nosso foco é sempre na nossa consumidora. E cada produto é único, com os nomes que criamos nas reuniões da nossa equipe, que é bem pequena, somos como uma família, e as embalagens — repare que não há nenhuma embalagem igual entre produtos da Benefit”.

    + site da Sack’s/Sephora

    + site oficial da Benefit

    + página oficial da Benefit Brasil no Facebook

    O FFW testou alguns dos best-sellers da Benefit que começam a ser vendidos no Brasil no dia 1º de novembro; confira na galeria:

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: Lou Garcia encontra sua própria linguagem no pop alternativo
    VEJA e Catarina Mina apresentam collab exclusiva com sandália artesanal no SPFW
    Ralph Lauren e US Open seguem juntos até 2032! Confira os principais detalhes
    H&M e Glenn Martens se juntam em coleção super divertida e cheia de atitude
    Celebridades brilham em produções icônicas no red carpet de ‘All’s Fair’, em Los Angeles
    Sabrina Carpenter resgata peça vintage de Vivienne Westwood em vídeo para o SNL
    Kardashians apostam em Schiaparelli e Givenchy para pré-estreia de ‘All’s Fair’
    Colman Domingo é o novo embaixador da linha de fragrâncias da Valentino Beauty
    Quando será o último desfile da Hermès sob a direção de Véronique Nichanian?
    Véronique Nichanian, diretora criativa da linha masculina da Hermès, deixa grife após 37 anos