FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Essie, marca de esmaltes preferida da realeza britânica, acaba de chegar ao Brasil
    Essie, marca de esmaltes preferida da realeza britânica, acaba de chegar ao Brasil
    POR Augusto Mariotti

    Da esquerda para a direita, começando pelo alto: Coral Reef, Allure, Mint Candy Apple, Pretty Edgy, As Gols As It Gets, Mesmerize, Aruba Blue, No Place Like Chrome, Good As Gold e Licorice ©Divulgação

    A Essie acaba de desembarcar no Brasil, e quem pira por esmalte certamente já está ligado. A marca é a preferida de várias celebridades, incluindo a realeza inglesa. Pois foi um esmalte Essie que Kate Middleton usou no seu casamento com o príncipe William (o Allure, um rosa bem clarinho), enquanto a rainha Elizabeth prefere o Ballet Slippers, que puxa mais para o nude. Beyoncé, Madonna, Rihanna, Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Angelina Jolie e Gisele Bündchen também estão entre as famosas adeptas.

    A empresa, fundada pela americana Essie Weingarten em 1981, foi adquirida pela L’Oréal em 2010. Essie, considerada uma das dez mulheres mais influentes do mundo da beleza, conta que é obcecada por unhas desde os 3 anos. Ela começou sua carreira como compradora na Henri Bendel, loja de departamentos de Nova York, e percebeu um nicho de mercado em esmalte para unhas ao observar a falta de inovação na área naquela época. Disposta a abrir seu negócio, ela desenvolveu uma coleção de esmaltes. Hoje em dia a marca conta com mais de 300 cores e é a líder global, presente em mais de 250 mil salões de beleza, nail bars e spas de 120 países.

    Para marcar sua chegada ao mercado brasileiro, a Essie promove nesta terça-feira (04.02) uma festa na Galeria Zipper, em São Paulo, que promete estar repleta de celebridades. Entre elas devem estar Helô Rocha, Marina Mantega e Tania Khalil.

    Os esmaltes têm em sua fórmula vitaminas e proteínas, colódio (solução protetora que potencializa o tom e a aderência) e bentone gel (óleo natural que garante a uniformidade da cor). No Brasil estarão disponíveis 108 cores ao preço sugerido de R$ 33 cada, além de dez tratamentos (entre bases, top coats, óleo e soluções), com preço sugerido de R$ 38 cada. Os produtos poderão ser encontrados em salões especializados.

    + Veja imagens de campanhas da Essie:

    Não deixe de ver
    Estrelas de ‘And Just Like That’ brilham em première de nova fase com show de grifes
    Os looks de Camila Pitanga em Cannes: “A moda brasileira não deve em nada para a moda internacional”
    Kate Middleton aposta em look náutico inspirado em Lady Di para evento oficial
    Gala amfAR 2025: Confira as principais produções do tradicional baile de gala
    Loewe celebra 10 anos da icônica bolsa Puzzle com novidades; veja os detalhes
    Dois jovens negros com cabelo descolorido e reflexo alinhado se abraçam em cenário de favela no Rio de Janeiro; imagem faz parte da campanha Sunset to Sunrise da Rabanne e representa a estética afetiva, orgulhosa e estilosa das periferias cariocas.
    Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global
    Mudança radical! Marina Ruy Barbosa surge loiríssima com novo tom feito sob medida
    Festival de Cannes 2025: Confira os destaques do décimo dia
    Rainha Camilla, David Beckham e mais: Os melhores looks do Chelsea Flower Show 2025
    Pato Donald ganha nova coleção e é reinventado em parceria com a Karl Lagerfeld