FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Essie, marca de esmaltes preferida da realeza britânica, acaba de chegar ao Brasil
    Essie, marca de esmaltes preferida da realeza britânica, acaba de chegar ao Brasil
    POR Augusto Mariotti

    Da esquerda para a direita, começando pelo alto: Coral Reef, Allure, Mint Candy Apple, Pretty Edgy, As Gols As It Gets, Mesmerize, Aruba Blue, No Place Like Chrome, Good As Gold e Licorice ©Divulgação

    A Essie acaba de desembarcar no Brasil, e quem pira por esmalte certamente já está ligado. A marca é a preferida de várias celebridades, incluindo a realeza inglesa. Pois foi um esmalte Essie que Kate Middleton usou no seu casamento com o príncipe William (o Allure, um rosa bem clarinho), enquanto a rainha Elizabeth prefere o Ballet Slippers, que puxa mais para o nude. Beyoncé, Madonna, Rihanna, Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Angelina Jolie e Gisele Bündchen também estão entre as famosas adeptas.

    A empresa, fundada pela americana Essie Weingarten em 1981, foi adquirida pela L’Oréal em 2010. Essie, considerada uma das dez mulheres mais influentes do mundo da beleza, conta que é obcecada por unhas desde os 3 anos. Ela começou sua carreira como compradora na Henri Bendel, loja de departamentos de Nova York, e percebeu um nicho de mercado em esmalte para unhas ao observar a falta de inovação na área naquela época. Disposta a abrir seu negócio, ela desenvolveu uma coleção de esmaltes. Hoje em dia a marca conta com mais de 300 cores e é a líder global, presente em mais de 250 mil salões de beleza, nail bars e spas de 120 países.

    Para marcar sua chegada ao mercado brasileiro, a Essie promove nesta terça-feira (04.02) uma festa na Galeria Zipper, em São Paulo, que promete estar repleta de celebridades. Entre elas devem estar Helô Rocha, Marina Mantega e Tania Khalil.

    Os esmaltes têm em sua fórmula vitaminas e proteínas, colódio (solução protetora que potencializa o tom e a aderência) e bentone gel (óleo natural que garante a uniformidade da cor). No Brasil estarão disponíveis 108 cores ao preço sugerido de R$ 33 cada, além de dez tratamentos (entre bases, top coats, óleo e soluções), com preço sugerido de R$ 38 cada. Os produtos poderão ser encontrados em salões especializados.

    + Veja imagens de campanhas da Essie:

    Não deixe de ver
    Shalimar, perfume da Guerlain, completa 100 anos: Veja como a fragrância mudou o cenário da perfumaria
    Nike surpreende e lança o Air Max Goadome com novo design ousado “Cow Print”
    Dog Accessories Collection 2026: Louis Vuitton lança luxo canino com Pharrell Williams
    Julia Roberts
    Estilosa, Julia Roberts divide opiniões com terno roxo oversized no Gotham Awards 2025
    C&A aposta em Tatá Werneck para campanha de Natal que celebra encontros e tradições brasileiras
    Unindo luxo e streetwear, TAG Heuer lança relógio limitado com cristal de safira
    Zara realiza coleção que celebra as tradições do Japão em parceria com a Soshiotsuki
    PUMA lança três interpretações inéditas do icônico modelo Speedcat com design moderno
    Naomi Watts brilha com look exclusivo Calvin Klein no Gotham Film Awards 2025
    Skims aposta no ‘Kimsmas Live’ no TikTok com Kim Kardashian; saiba mais