Boticário divulga estudo sobre bullying familiar: mais da metade dos comentários são sobre a aparência
Neste Natal, a marca aborda o impacto de críticas e “brincadeiras” feitas dentro da família.
Boticário divulga estudo sobre bullying familiar: mais da metade dos comentários são sobre a aparência
Neste Natal, a marca aborda o impacto de críticas e “brincadeiras” feitas dentro da família.
O Boticário divulgou um levantamento que encomendou para a consultoria On The Go com cerca de 2 mil brasileiros que mostra que 86% dos entrevistados já passaram por situações de bullying dentro da própria família. Segundo a pesquisa, metade dos episódios está relacionada à aparência e os relatos envolvem comentários ofensivos, comparações ou críticas vindas de irmãos, tios, primos e pais.
O estudo aponta que, apesar de ser um tema presente no cotidiano, apenas 17% das pessoas falam sobre esses incômodos com frequência. A maioria gostaria que o assunto fosse tratado de forma mais aberta. O levantamento também mostra que 71% acreditam que palavras positivas podem melhorar as relações e desejam ouvir mais expressões de incentivo, respeito e afeto dentro de casa.
Mulheres e jovens de 18 a 24 anos aparecem como os grupos mais afetados. Entre eles, 23% das mulheres e 28% dos jovens relatam mais sensibilidade a comentários desconfortáveis, especialmente os ligados à aparência. Nove em cada dez afirmam que a repetição desses casos influencia diretamente a autoestima.
Campanha de Natal
O tema orienta a campanha de Natal do Boticário, “Palavras deixam marcas, que sejam de amor”. Em um filme de cinco minutos, a marca retrata situações comuns nos lares brasileiros e sugere uma pausa para observar como a comunicação entre familiares molda essas relações.