FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    2020, o ano dos cortes Shag e Mullet Hair

    Por Mariáh Cidral

    O cabelo de uma pessoa diz muito sobre sua personalidade e também sobre o seu estado de espírito. A relação que temos com as nossas madeixas é muito pessoal e significativa, pois além de lavar, secar e pentear, o básico do dia a dia, temos ainda que escolher o corte que mais nos representa em determinado momento. 

    Falando em momento, 2020 tem sido um ano bem difícil para todos devido à pandemia do Covid-19. Esse é o ano de novos experimentos e experiências, de se redescobrir e de se permitir. E um novo corte de cabelo tem sido uma das formas de expressar liberdade e ousadia em tempos restritivos.

    Dois cortes de cabelo que ressurgiram nos últimos meses e representam bem o estado de redescoberta e experimentos são o mullet e o shag hair. Os cortes originários dos anos 70 têm raízes na rebeldia e atitude de  personalidades do punk e rock como Iggy Pop, Patti Smith e David Bowie, e voltaram mais versáteis do que nunca se adaptando a todos os tipos texturas de cabelo bem como a diferentes comprimentos.

    Criado pelo barbeiro Paul McGregor no anos 70, o corte shag é um repicado em diversas camadas, comprimentos e sempre com franja.
    Já o corte Mullet tem origem desconhecida porém acredita-se que era usado por pescadores para proteger o pescoço enquanto pescavam pois o corte se é curto na frente e laterais e longo atrás na parte da nuca.

    o corte shag de Zendaya. foto: reprodução instagram
    o corte shag de Zendaya. foto: reprodução instagram

    Marcas como Off-White e Gucci já haviam realizado desfiles e campanhas em 2018 e 2019 com modelos usando o shag ou o mullet hair porém os cortes ganharam mais popularidade no primeiro semestre de 2020 com artistas como Zendaya, Finn Wolfhard e Maisie Williams.

    Para entender um pouco mais sobre a nova tendência, conversei com o Yannick Biancaniello e a Gabbi Ben-David, hair stylists que trabalham na Europa e são especialistas em Shag e Mullet Hair.

    Contem-nos um pouco sobre vocês e sobre o trabalho que realizam:

    Somos casados e trabalhamos juntos criando cortes de cabelo únicos em indivíduos fortes! Yannick é de Lausana, Suíça, trabalha há 15 anos como cabeleireiro e morou por 4 anos em Berlim. Durante esse tempo eu, Gabby ,trabalhava como modelo em minha cidade natal, Tel Aviv. Nos conhecemos em 2016 em Berlim quando fui participar de um desfile, e nos apaixonamos à primeira vista! Depois de 2 anos em Berlim nos mudamos para Paris e nos casamos. Foi aí que criei o Instagram @coiffeurstory para celebrar os cortes mais originais e criativos que o Yannick fazia. Junto com as habilidades dele e o meu senso de moda, o cliente tem a chance de tornar a sua visão em realidade. Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor para nossos clientes em uma abordagem aberta e amigável. Tanto quanto possível, longe da pressão de um salão de cabeleireiro.

    yannick-gabby-hair-stylists-ffw-2020

    o casal de hairstylists yannick e gabby. foto: reprodução instagram

    Quem ou quais são suas inspirações e por quê?

    Nos inspiramos principalmente no estilo Mod (subcultura que teve origem em Londres) dos anos 60. Nos inspiramos também em rockstars como os Rolling Stones e os Beatles, bem como na música techno e no estilo hippie. É uma grande mistura e às vezes encontro inspiração nos cabelos dos cavaleiros do século 17!

    Como definem a visão estética de vocês em duas palavras?

    Fashion e ready-to-wear hair.

    Quais dicas vocês dariam para a manutenção dos cortes Mullet e Shag? 

    Ambos os looks são fáceis e de baixa manutenção, então recomendamos lavar os cabelos com menos frequência (talvez adicionar shampoo sólido à sua rotina em vez de shampoo espumoso regular) para dar uma aparência mais bagunçada e natural aos cabelos. O spray de sal marinho, por exemplo, é um produto necessário para criar uma textura mais ondulada. Quanto à franja, é importante arrumá-la com os dedos após o banho e deixá-la secar assim para obter as formas redondas

    Quais são as tendências de cabelo para 2021?

    Sentimos que veremos muito mais variações de shag e mullet este ano. Veremos cortes mais texturizados e a navalha em vez de linhas retas. O Punk não morreu, está apenas recomeçando.

    Quais expectativas e metas profissionais de vocês?

    Nosso objetivo é continuar inspirando e quebrando os limites da beleza! Redefinindo o que é elegante e aceitável.

    Não deixe de ver
    Moda e música se misturam em nova colaboração da Elwood com o cantor Paul Klein
    Puma e San San Gear lançam coleção inspirada no streetwear sul-coreano
    Fendi e Bang Chan reinventam o ‘Roman Empire’ da nova era fashion
    Nomad Summer Edition promove encontro com curadoria de moda e marcas autorais em São Paulo
    Referência no universo fashion! Moda brasileira ganha destaque durante a COP30
    Com propostas diferentes, Naomi Watts aposta em look ‘dois em um’ de Stella McCartney
    As 10 melhores e mais assustadoras fantasias de Halloween das celebridades
    Com muito estilo, estrelas brilham no red carpet do TIME100 Next 2025
    Kurt Geiger lança campanha de final de ano com Emily Ratajkowski revelando nova linha
    Levi’s e Barbour lançam coleção limitada que celebra legado das marcas com peças denim