O efeito tem nome – “frosted tips”, algo como “pontas congeladas” –, mas hoje responde por outro: o cabelo de Alexa Chung. Desde que a inglesa pintou as madeixas em dois tons no início de 2009, virou referência em salões mundo afora.

Quando Gisele Bündchen apareceu na capa da “Vogue” com suas famosas luzes apenas nas pontas, o FFW decidiu investigar: quem mais apostou nas “frosted tips”? Mélanie Laurent, Jennifer Garner, Rachel Bilson, Natalia Vodianova, Bianca Bradolini e Sofia Coppola, para nomear algumas.

Marília Tambasco, colorista do salão Marcos Proença, explica: “o cabelo da Alexa é maravilhoso pois o contorno do rosto é escuro, e esse efeito deixa a pele da mulher mais rosada. Acho o mais bonito para o corte chanel.”
Para quem tem cabelos mais longos, ela aconselha que haja, na raiz, “um efeito de microluzes, para não ficar marcado o que é escuro e o que é claro.” Desfiar os fios, completa ela, “deixa a mulher com ar mais sofisticado” e diminui a impressão de “reflexo envelhecido” (quando se deixa o cabelo crescer para retornar à cor natural).
Marília indica o retoque de 3 em 3 meses, mas não há um período crítico para voltar ao salão – melhor ainda, já que esses retornos costumam apertar o orçamento das mulheres ligadas numa tintura capilar.
Agradecimentos:
Salão Marcos Proença
ONDE Rua Professor Artur Ramos, 395 – Pinheiros – São Paulo
COMO CHEGAR Veja o mapa
CONTATO (11) 3081-6218 / (11) 3079-1134