FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Marina Bitu e Mundo Social Magalu se unem para dar novo fôlego ao fazeres manuais cearenses

    O hub da gigante varejista agora também terá peças exclusivas e funcionará como vitrine para o trabalho de mulheres artesãs.

    Marina Bitu e Mundo Social Magalu se unem para dar novo fôlego ao fazeres manuais cearenses

    O hub da gigante varejista agora também terá peças exclusivas e funcionará como vitrine para o trabalho de mulheres artesãs.

    POR Vinicius Alencar

     

    Em abril deste ano, mais especificamente dia 12, lembro com total riqueza de detalhes o que estava fazendo: assistindo à coleção Cariri de Marina Bitu, desfilada no SPFW. As franjas de palha que pareciam flutuar arrematando calças de seda, capas, conjuntos, as modelos dançando com a banda, as peças de tramas naturais… não à toa, afirmei na época que era, sem dúvidas, um dos melhores desfiles da marca até então.

    Cinco meses depois, surge uma oportunidade para um outro lado além da passarela: ir até Fortaleza conhecer pessoalmente as artesãs que estiveram por trás das peças de palha. A leveza e ar etéreo do produto final escondem um processo bem braçal e zero glamouroso, mas que mesmo assim enche os olhos.

    O ponto de partida é a fibra da bananeira, material que se tornou uma das especialidades da Fibrarte, organização baseada em Missão Velha, no Ceará, que atualmente reúne 17 mulheres, entre suas colaboradoras e aprendizes. A parceria com a marca já existia, mas ganhou novo fôlego por conta da entrada do hub Mundo Social da Magalu.

    Agora a quatro mãos, o braço social da gigante varejista, e a marca de Marina se uniram para dar start a um projeto que utiliza da expertise da Fibrarte para ganhar forma. No start dois itens foram idealizados: uma pequena bolsa e um chapéu. Mas a ideia é que seja só o começo.

    Raíssa Aryadne, responsável pelo Mundo Social Magalu e especialista em diversidade e inclusão e responsabilidade social, destacou: “Poder dar acesso e levar, não apenas o trabalho das mulheres do Fibrarte, mas também artigos exclusivos da Marina Bitu, aos nossos milhões de clientes é mais um passo em direção a cumprir a principal missão do Mundo Social Magalu”.

    O encantamento maior vem realmente do fato de ouvir Iraneide, Cicera, Joseane e Maria Regina explicando com suas próprias palavras não apenas sobre o processo, como perceber nas entrelinhas o impacto que isso traz às suas vidas. Num mundo em que storytelling e histórias são criadas apenas por conteúdo, é valioso ver como Marina e sua sócia, Cecília Baima, conseguem manter sua essência com um impacto real.
    Vale lembrar que as peças, com valores entre 179 e 359 reais, estão disponíveis exclusivamente no Mundo Social a partir de hoje (11.09).  Esperamos que seja realmente apenas o começo.
    Não deixe de ver
    Vestido Bandage: será que ele volta?
    Giovanna Lancellotti elege vestido de noiva de Vivienne Westwood para o ‘grande sim’
    Dolce & Gabbana revela nova coleção masculina com foco nas multifaces do pijama
    Collab entre Nike e Kim Kardashian é adiada e nova data ainda é indefinida
    Ícones da moda se unem à Mother, Daughter, Holy Spirit em apoio aos direitos trans
    Bvlgari anuncia projeto de novo resort e mansões da marca em Abu Dhabi para 2030
    Scarlett Johansson chama atenção em première de ‘Jurassic World’ ao usar vestido texturizado
    O ‘novo clássico’: Ader Error e Converse apresentam terceira colaboração global
    Ícones sempre voltam! Prada apresenta novo produto com estampa icônica da coleção SS11
    Selena Gomez usa vestido elegante da Miu Miu para gravação ao lado de famosos