A Bvlgari, renomada Maison romana de alta joalheria, deu destaque à sua contínua conexão com a cultura brasileira. Isso porque a marca compartilhou em seu Instagram uma performance inédita. O vídeo, postado na última quarta-feira, 3, ilustra a colaboração artística entre a bailarina brasileira Ingrid Silva e o coreógrafo francês Sadeck Berrabah, realizada na Pinacoteca de São Paulo. Aliás, o conteúdo também destacou a presença de atores brasileiros de aclamação internacional, como Marina Ruy Barbosa, Maria Fernanda Cândido e André Lamoglia.
A iniciativa cultural, idealizada pela equipe de comunicação da marca na América Latina e Brasil, faz parte de uma ampla estratégia para celebrar o patrocínio de longo prazo. Esse foi estabelecido recentemente com a Pinacoteca, reforçando os 13 anos de história da Bvlgari no país. A união dos talentos de Silva e Berrabah simbolizou a profunda interseção entre visão artística e domínio técnico.
Patrocínio da Bvlgari
Anunciado em junho, o patrocínio da Bvlgari concentra-se no Centro de Conservação e Restauro da Pinacoteca, que engloba o Laboratório e as Reservas Técnicas. O apoio financeiro também se estende às principais exposições do museu e a plataformas de intercâmbio de conhecimento. Este centro é uma referência nacional, responsável pela preservação de mais de 11.500 obras do acervo da Pinacoteca. Além de cerca de 800 obras em comodato, contribuindo crucialmente para a manutenção do legado artístico cultural brasileiro.
Performance e ritmo brasileiro
Além disso, o evento na Pinacoteca serviu como uma ponte para um diálogo entre a cultura brasileira e a comunidade global. Para a ocasião, Sadeck Berrabah, famoso por suas coreografias originais e cativantes que utilizam movimentos de mãos e braços, colaborou com 40 bailarinos locais. O corpo de dança surpreendeu o público com uma performance inédita, com toques de brasilidade. Os dançarinos formaram uma distribuição em pirâmide, executando movimentos fluidos, geométricos e perfeitamente sincronizados ao som de uma faixa personalizada, inspirada pelo ritmo do funk.
Ver essa foto no Instagram
Intercâmbio social e inspiração
Ademais, em seu canal do YouTube, a Bvlgari também documentou uma visita educativa que proporcionou a 40 crianças do projeto Ballet Paraisópolis uma experiência única no edifício Pina Luz. Os jovens tiveram a oportunidade de assistir à performance pública de Ingrid Silva e Sadeck Berrabah e de interagir com os coreógrafos. O vídeo da visita incluiu o depoimento de Ingrid Silva. Nele, ela enfatizou a importância de inspirar as novas gerações na arte e na dança, enquanto autografava cópias de sua biografia, “A sapatilha que mudou meu mundo”.
Ambos os vídeos foram produzidos por Christian Moreno McCarthy, sob a concepção e liderança de Fabiane Rouille (Diretora Sênior Regional de Marca, Marketing e Comunicação da Bvlgari Latam) e com coordenação de Nathália Felicio (Gerente de Marketing & Comunicação da marca no Brasil). Por fim, a idealização da colaboração artística e o envolvimento do Ballet de Paraisópolis foram apoiados pela agência Malu Marino Communications (relações públicas da Bvlgari no Brasil) e pela agência one2one, liderada por Zé Macedo, que gerencia a carreira de Ingrid Silva.