FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    GCDS: um dos nomes-chave da nova geração Made in Italy

    A marca se destaca com uma das mais interessantes da pequena nova geração de criadores italianos.

    GCDS: um dos nomes-chave da nova geração Made in Italy

    A marca se destaca com uma das mais interessantes da pequena nova geração de criadores italianos.

    POR Laura Budin
    Morso Pumps.

    Dona dos saltos de mordida – ou Morso Pumps – e dos biquínis do Bob Esponja virais do Verão 2023 – aqueles feitos em crochê, sabe? -, a GCDS foi fundada em 2015, a partir de uma edição de 100 moletons, pelos irmãos italianos Giuliano e Giordano Calza. Inicialmente, GCDS era um projeto digital que levava o nome de uma festa de Milão chamada Giuro Che Domani Smetto (italiano para “Juro que vou parar amanhã”). Em seguida, a sigla passou a se referir a ‘‘God Can’t Destroy Streetwear’’, mas hoje, sob o comando criativo apenas de Giuliano, a marca se apresenta como Giuliano Calza Design Studio.

    As origens da marca se dão em Xangai, China, onde os irmãos Calza passaram três anos administrando restaurantes, após o mestrado em marketing feito em Milão. “Fiquei responsável por todos os aspectos visuais, desde a decoração até os cardápios. Eu estava atuando como diretor criativo. O que mais gostei foi aprender gírias chinesas com a faxineira e desenhar os uniformes dos funcionários’’, disse Giuliano em uma entrevista para o South China Morning Post em março de 2023. Atualmente, a marca atua em boa parte da China Continental, como nas cidades de Xangai, Pequim, Chengdu e Shenzhen.

    Recentemente, com o boom das campanhas estilo ‘‘paparazzi’’, a marca italiana que caminha pelo luxo e o streetwear, se viu voltada – novamente – para os holofotes. Sua campanha de Verão 2024 intitulada ‘‘Baci from Los Angeles’’ retrata manchetes que simulam situações rotineiras na cidade californiana como meio para divulgação de produtos, dentre elas: ‘‘Skinny Dipping: GCDS Cowboy spotted leaving his hat on during a sunset swin’’ (‘‘Nadar pelado: Cowboy GCDS é visto com seu chapéu durante um mergulho no por do sol’’) ou ‘‘Don’t Spill The Tea: GCDS Beauty offers thirsty paparazzi a drink in LA right after a breakup’’ (‘‘Não ‘espalhe a fofoca’: Beldade GCDS oferece a um paparazzi ‘sedento’ uma bebida em LA logo após seu término’’).

    Giuliano Calza e Dua Lipa na festa de Ano Novo em 2022.

    No mundo pop, Dua Lipa é uma das maiores fãs da marca. A cantora já apareceu diversas vezes utilizando inúmeras peças da GCDS como a Hobo Bag, o Double Breasted Coat, a Heart Bag e os virais biquinis de crochê da Hello Kitty. Anitta, Ice Spice e Aron Piper também se destacam como outros nomes muito vistos utilizando a marca. Inclusive, no videoclipe de ‘‘Mil Veces’’, lançado em outubro do ano passado, Anitta utilizou uma regata cropped da GDCS enquanto contracena com Damiano David do Måneskin.

    Para a temporada de Inverno 2024, a marca italiana irá apresentar sua coleção ‘‘Toys For Adults’’ nesta quinta-feira (22.02), na semana de moda de Milão. No Instagram oficial da GCDS, um vídeo com informações gerais da coleção foi publicado em uma maquete ilustrada, onde a Heart Bag serve como a sala do desfile em uma possível parceria com a Polly Pocket. Dentre as informações, também foi divulgado que a coleção contará com o styling de Carine Roitfeld. Promete!

    Não deixe de ver
    Glastonbury 2025: Confira os looks das cantoras que mais chamaram a atenção no festival
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas