FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Era Indetectável: quando o ideal de idade e aparência não se conectam

    Era Indetectável: quando o ideal de idade e aparência não se conectam

    POR Vinicius Alencar

    Na semana passada nos deparamos com um artigo da Dazed Beauty com o título “Estamos entrando na era indetectável da beleza”, o texto em questão ilustrava o tema com uma aparição recente de Christina Aguilera e sua atual aparência que impressiona não somente pelo corpo definido, mas principalmente pelo seu rosto rejuvenescido ao extremo – como dizia um dos comentários na postagem da popstar “rosto de 20 anos”, o que pode soar exagerado num primeiro momento, mas é real. Aguilera parece estar novamente na casa dos 20, mesmo tendo 43 anos (!).

    Essa semana, mais especificamente ontem (23.09), fui ao cinema assistir “A Substância”, o “body horror feminista” de Coralie Fargeat que arrancou 13 minutos de aplausos ao ser exibido em Cannes. Não há spoilers, ok? Na trama, basicamente, o papel de Demi Moore, Elizabeth Sparkle, reconhecida pela sua aparência como uma guru da beleza se vê aprisionada pelo envelhecimento, surge a proposta de um procedimento inovador e, então, entra em cena Sue, interpretada por Margaret Qualley. A ânsia por viver a juventude passa a ser uma disputa enlouquecedora, intensa e extremamente agressiva. Visceral e com ares grotescos, horror, um toque de Lynch e indo muito além do que qualquer drama que já se arriscou a tratar sobre o tema. Na busca da beleza há tudo, menos beleza e, sim, muita dor.

    O Dr. Prem Tripathi, o nome mais procurado da Califórnia na atualidade, disse em entrevista recente: “Vivemos recentemente uma fase bem exagerada, tudo era feito para impressionar e ser identificável. As pessoas realmente amam resultados dramáticos, com “antes e depois” bem chocantes, mas isso mudou. Na cirurgia plástica é quase controverso ver uma intervenção sem marcas, mas agora esse é o futuro”. Os procedimentos, segundo o profissional, realmente lembram “A Substância”: “alterações na medula óssea, cordões umbilicais produzidos por bioengenharia em laboratório e novas substâncias” – você talvez já tenha se deparado com os milagres alcançados pelo sêmen de salmão, recentemente liberado no Brasil, material que ajuda a aumentar consideravelmente a produção de colágeno.

    Segundo o cirurgião, é o fim das grandes intervenções, agora é a era das “intervenções contínuas”. Saem as visitas semestrais e anuais e entram as passadas mensais e semanais aos consultórios – um procedimento que está, na verdade, em eterna lapidação. Um bom ponto a incluir na discussão é o ressaltado por Ellen Atlanta, autora do livro “Pixel Flesh”: “Tudo é sobre classe social e dinheiro, se tornar uma Kardashian é algo simples hoje em dia, mas rejuvenescer de verdade ainda não… é assustadoramente caro manter os procedimentos a longo prazo”.

    Seja Christina, seja Demi Moore (no auge dos seus 61 anos) e tantos outros nomes, a verdade é que nunca aparentamos – e desejamos aparentar – ser tão jovens. Até os anos 1980 e 1990, os 35 e os 40 já eram prenúncio da velhice, enquanto hoje é completamente diferente. Ser eternamente jovem tem um preço (bem alto), ainda apenas financeiro, mas que com o passar dos anos e dos avanços devem apontar outros caminhos no nosso percurso de vida e, claro, na nossa concepção de juventude. O tempo nos responderá.

    Confira o trailer de ”Substance” abaixo:

    Não deixe de ver
    Com Kelly Piquet, Eudora lança ‘What a Glam’, ressignificando o protagonismo feminino: ‘Se expressar’
    Lorena Moura: a nail art com identidade e beleza da Blunt Nails
    KIKO Milano lança Juicy Fizz, nova coleção de verão inspirada no calor europeu
    C&A anuncia marca de beleza
    Mindse7 Beauty: C&A anuncia primeira linha de beleza e lança coleção de esmaltes
    Shay Mitchell apresenta Rini, o novo projeto de skincare voltada para as crianças
    Após fim de ‘Vale Tudo’, Carolina Dieckmann adota novo visual com tom castanho iluminado
    Khloé Kardashian amplia linha e lança novo perfume ‘Almost Always’ com fragrância luminosa
    Dua Lipa estreia no universo da beleza com sua própria marca de skincare
    CARE Natural Beauty amplia linha de lápis com novas cores e aposta em coleção para lábios
    Rare Beauty e BÉIS lançam coleção-cápsula fruto de collab focada em viagens