FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Blackpink in your area

    Como a banda se tornou uma das favoritas da indústria da moda, com contratos milionários, que incluem Dior, Chanel, Celine e Tiffany’s.

    Blackpink in your area

    Como a banda se tornou uma das favoritas da indústria da moda, com contratos milionários, que incluem Dior, Chanel, Celine e Tiffany’s.

    POR Redação

    Por: Julia Lange e Guilherme Rocha

    No dia 08.08.2023, o grupo de KPOP Blackpink comemorou 7 anos de atividade, desde o debut em 2016. O quarteto formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa é um dos principais sucessos da indústria musical sul-coreana e também são as favoritas da indústria da moda. Atualmente, o grupo está em sua segunda turnê mundial, o ‘Born Pink World Tour’, em atividade desde outubro de 2022.

    Muitas vezes sendo comparadas ao fenômeno que o BTS representa para o país, as meninas de fato quebraram diversos recordes e são o grupo feminino mais conhecido mundialmente falando – com destaque especial para o ocidente.

    Em 2019, elas se tornaram o primeiro grupo feminino sul-coreano a se apresentar no Festival Coachella (como heads). Além disso, acumulam milhares de seguidores, recordes em paradas musicais e bilhões de visualizações em videoclipes. Em 2021, elas alcançaram a marca de vídeo mais assistido do YouTube nas primeiras 24 horas de lançamento, chegaram ao primeiro lugar no Top 100 da Billboard e se tornaram o grupo feminino mais seguido do Spotify.

    Como era de se esperar, a relevância também se estende ao contato com as principais casas de luxo mundiais: Rosé é embaixadora da Tiffany, Lisa é o rosto da Celine e Bulgari, Jisoo tem parceria com a Dior e Jennie é uma das queridinhas da Chanel. Todos os contratos entre as marcas e as artistas têm o controle da gravadora YG Entertainment, que administra a vida profissional das integrantes. Abaixo, apresentamos um pouco da retrospectiva fashion nesses 7 anos de atividade.

    Debut

    Quando elas entraram em cena pela primeira vez com singles como Whistle e Boombayah, a tendência streetwear dominava todos os looks: as roupas eram extravagantes e coloridas, com um toque de roupa de colegial. O quarteto frequentemente usava combinações sincronizadas, fato que se mostrou de muito sucesso em outros grupos como Destiny´s Child e Twice e que ainda se mantém. As aparições no 8th Gaon Chart K-Pop Awards (2019), Coachella (2019), MTV Video Music Awards (2022) e Coachella (2023) – com todos os looks Mugler – são a prova disso.

    O fenômeno Lisa 

    A rapper do grupo, Lalisa Manoban, mais conhecida como Lisa, é o que chamaríamos de it girl nas décadas passadas. À la Alexa Chung, o que ela veste vira desejo em questão de segundos, fazendo com que peças esgotem quase instantaneamente – e aqui falamos também de peças de luxo. De acordo com a imprensa chinesa, a sua conta do Instagram, em 2021, foi responsável por 90% das vendas da marca Céline. Segundo a Brand Finance, agência britânica de avaliação de marcas, a grife cresceu em 118% no ano, conquistando 1,5 bilhão de dólares americanos. Dessa forma, ela se tornou a marca de luxo de crescimento mais rápido do mundo em valor de marca. Além disso, marcas modernas como Marine Serre e Zadig & Voltaire, são algumas das que fazem parte do estilo da artista.

    Born Pink World Tour

    Durante a última turnê, as integrantes que sempre estiveram na vanguarda da moda, conhecidas por suas escolhas de estilo ousadas e únicas, surpreenderam ao optar por marcas menos conhecidas em além das grifes de moda tradicionais que são embaixadoras.

    No palco, durante a apresentação de suas músicas solo, cada integrante trazia uma atmosfera única.  

    Jennie, trazia um clima romântico para apresentar o hits ‘Solo’ e ‘You & Me’, vestiu marcas como Simone Rocha, Yuhan Wang e até mesmo Laquan Smith.

    Jisoo, por sua vez, trazia um clima primaveril para cantar seu debut solo: ‘Flower’ usando produções de David Koma, Fanci Club e Aje que combinam elegância e modernidade, destacando sua beleza natural.

    Rosé, conhecida por seu estilo ousado, combinava uma jaqueta motoqueira com uma atitude rock ‘n’ roll com vestidos e bodys de marcas como: Blumarine, Rabanne e Di Petsa. Lisa, a rapper do grupo, optou por um visual mais descontraído e sensual com marcas: Mugler, Área e Kim Shui.

    O que torna essas escolhas ainda mais notáveis é que as marcas em questão são relativamente “pequenas” no cenário da moda internacional. No entanto, o Blackpink não apenas as destacou, mas também deu visibilidade a essas marcas emergentes em todo o mundo.

    As redes sociais explodiram com os looks, com fãs e amantes da moda elogiando as escolhas do grupo. Muitos deles expressaram empolgação com a ideia de apoiar marcas menores e promissoras, incentivados pela influência global do Blackpink.

    Não deixe de ver
    Antes de desfile, Loewe nomeia atrizes chinesas Kara Wai e Chen Duling como embaixadoras
    Casados! Selena Gomez usa Ralph Lauren em casamento com produtor Benny Blanco
    Converse x Chet Lo combina uma textura 3D e visual futurista aos sneakers
    De Taylor para Taylor: Swift incorpora legado glamouroso de Elizabeth em novo vinil
    Com visual minimalista, vibe urbana e muita sofisticação, Nike apresenta o novo Nike Shox Z
    80 anos de Gal Costa: O estilo ousado e atemporal da diva da Tropicália
    Adidas Originals se junta à Sporty Rich para lançar coleção esportiva e nostálgica
    Jodie Turner-Smith brilha em red carpet ao usar vestido da Schiaparelli de coleção 2024
    Dakota Johnson chama atenção ao usar vestido ousado da Gucci assinado por Demna
    Banana Republic lança plataforma com peças emblemáticas de arquivo de décadas passadas