FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A história por trás da casa incrível que sediou o desfile da Louis Vuitton
    A história por trás da casa incrível que sediou o desfile da Louis Vuitton
    POR Camila Yahn
    bob hope 3
    A casa de Bob e Dolores Hope, em Palm Springs

    A casa foi construída para o ator e comediante britânico Bob Hope e sua esposa Dolores nos anos 70 pelo arquiteto americano John Lautner.

    Localizada em Palm Springs, na ensolarada Califórnia, ela tem visual futurista e lembra uma nave espacial, mas na verdade foi feita para parecer um vulcão, com teto de concreto com um buraco no meio, por onde entra luz. Feita de aço, concreto e vidro. As peças de vidro são tão grandes que tiveram que ser transportadas de helicóptero.

    Apesar de incrível, o ator e sua esposa pediram diversas modificações para tornar a casa mais “habitável”. Segundo Judith Lautner, filha do arquiteto, o casal transformou num inferno a vida de seu pai, “destruindo grande parte do pensamento arquitetônico”.

    A casa tem seis quartos, 10 banheiros, duas piscinas, casas para funcionários e, do lado de fora, há jardins e um terraço onde cabem 300 pessoas.

    Com vista para o Coachella Valley, ela estava à venda por US$ 50 milhões e é a casa mais cara à venda da história da região. Atualmente o preço baixou para modestos US$ 24 mi. Metade do preço, uma pechincha! Tanto que ela entrou para uma lista dos 10 melhores negócios imobiliários da região.

    Normalmente quando um projeto desse entra no mercado – arquiteto estrela, dono estrela, localização incrível, casa incrível – há um cabo de guerra para ver quem compra, mas parece não ser o caso aqui.

    Por enquanto, apenas alguns chineses olharam com real interesse. Agentes imobiliários dizem que a casa é vista como local de férias e poucas pessoas estão dispostas a gastar esse dinheiro em uma segunda casa onde não irão passar muito tempo. Segundo eles, se fosse em Los Angeles, ela teria sido vendida já e pelo preço inicial. O pagamento é à vista e em dinheiro.

    John Lautner (1911 – 1994) foi um grande arquiteto americano, com um trabalho focado na Califórnia e projetos grandiosos e pura engenharia. Suas casas muitas vezes servem para locações de filmes.

    A Residência Elrod apareceu no filme “James Bond – Diamonds are Forever”. A Chemosphere aparece no filme “Body Double”, de Brian De Palma, e influenciou o design do desenho animado Os Jetsons, que estreou dois anos após a casa ter sido construída. A Residência Sheats Goldstein aparece no “The Big Lebowski” e “As Panteras”. A casa Schaffer era a casa de George no filme “Direito de Amar”, de Tom Ford.

    Suas casas também são requisitadas por celebridades. Vincent Gallo, Courtney Cox, Gywneth & Chris Martin estão entre os artistas que já moraram em casas com projeto de Lautner.

    + Veja o desfile Cruise da Louis Vuitton em Palm Springs, desfilado na casa de Bob Hope

    Não deixe de ver
    Quadra ou passarela? Naomi Osaka rouba a cena com look maximalista e acessório inusitado
    Cate Blanchett chama atenção no Festival de Veneza com vestido da Armani e joias Louis Vuitton
    Mateos Quadros e CIE lançam coleção inspirada nos pampas
    It-bike do momento, Farm e Lev lançam collab que transforma mobilidade em moda
    Minimalismo com atitude: Rosé apresenta sua mais nova collab com a Puma
    Modelo de Nike Air Force 1 criado para Kobe Bryant será lançado ao público após 20 anos
    Little Treat Culture: por que Gen Z está investindo em pequenos luxos — de Starbucks a Miu Miu — mesmo se endividando?
    Da Starbucks a batom de luxo: como a ‘cultura do mimo’ virou tendência entre jovens
    Estilo em alta: Celebridades brilham no tapete vermelho do 1º dia do Festival de Veneza 25
    Pandora lança coleção Talisman inspirada em antigas inscrições com Tyla de modelo
    Victoria Beckham anuncia ampliação da linha de maquiagem com nova base