“Toda mulher está grávida de um sol”, diz um texto da filósofa francesa Paule Salomon, que veio encartado no release. Ao som de Nina Simone, a Tryia mostrou um desfile forte, inspirado no deserto, no céu, na força feminina e em alguns de seus signos, como a lua e a serpente. Daí surgiu uma imagem étnica, com as mulheres queimadas pelo sol e com tranças há muito despenteadas.
Elas caminham destemidas em seus maiôs e biquínis super estampados – a coleção tem mais de 20 estampas – e cavados. Fazia tempo que não víamos esse tipo de ousadia, com super cavas asa delta e muito bumbum à mostra.
Bela Frugiuele trabalhou com uma diversidade de tecidos que vão muito além da lycra (também presente), como seda e veludo. Tons do deserto pontuam a coleção e vale destacar a linda estampa do céu à noite, cheio de estrelas, vista no duo usado por Indyra Carvalho (look 18). No fim, a força dá lugar a doçura com uma versao linda, linda de “Here Comes the Sun”, também na voz de Nina Simone. Deixe o sol entrar. (CAMILA YAHN)