Marca: João Pimenta
Direção criativa: João Pimenta
Styling: Heleno Manoel
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Max Blum
Pintura corporal: Gelly's Tattoo
Inspirações: Não há um tema específico
Materiais: Náilon, jeans, tricoline, sarja e cetim
Cores: Vermelho urucum, marinho, branco, preto e dourado
Highlights: Após apresentar desfiles conceituais, João olha para o cliente da marca, jovens empresários e profissionais criativos que prezam por um bom corte, porém atual. É um desfile de alfaiataria, com roupas reais, para o dia e para a noite, casuais ou mais fashion (felizmente o comercial de João não é careta nem óbvio). “Optamos por uma coleção usável. Descobrimos um cliente que quer uma roupa certinha, mas também temos essa vontade de sair deste momento em que estamos que não se define. É uma experiência nova”, diz João.
Os tecidos são utilitários, mas com trabalho de alfaiataria. “Há uma família inteira de jeans, por exemplo, que não tem um pesponto, uma costura aparente. Pegamos tecidos de rua e fizemos uma modelagem mais requintada. Precisamos nos adequar à realidade, porque muitas vezes os tecidos que desenvolvo acabam morrendo na passarela”.
Portanto, a coleção tem um guarda-roupa masculino completo, com shorts (talvez um pouco curtos para essa aproximação com o cliente), camisas, ótimos paletós e jaquetas, ternos, calças e modelos para a noite, com detalhes bordados nas golas. As calças têm a cintura mais baixa, a perna mais justa e a barra mais curta, mas sem exageros ou Slimanismos. “O forte é a roupa real. Não temos nada conceitual que eu ache que as pessoas não irão querer consumir”. Alô, meninos! (CY)


























Foto: Zé Takahashi/Ag. Fotosite

























