Para sua segunda participação no SPFW, Rafael Nascimento apresentou sua coleção de uma forma diferente - ela se desdobra em outros produtos, como filme e trilha, oferecendo uma nova proposta para quem está acompanhando a semana de moda e também para seu público, que vai poder consumir a roupa, mas também entrar na história através de outras plataformas.
A marca ocupou o Teatro Italia, na avenida Ipiranga, onde apresentou o filme Looking for a New Place to Begin, estrelado por Johnny Massaro, com trilha linda na voz de Barbara Ohana. Do filme, saem seis músicas originais criadas por Barbara e compiladas em um EP que será lançado na próxima semana. A faixa chefe, Chains, que abre o filme e é também uma das cenas mais lindas com Johnny dublando, ganha videoclipe.
A ideia do curta veio de um desejo de Rafael de mostrar sua coleção de uma maneira mais acessível que pudesse, de alguma forma, ter uma vida mais longa, disponível em outros canais que fazem parte do nosso dia a dia, como Spotify ou Youtube, através de uma produção artística de qualidade onde roupas, música e o curta conversam e contam uma história.
O filme vocês logo verão, mas vale destacar aqui o zelo com o qual ele foi feito e a sensibilidade estética da equipe que, além de Rafa, Barbara e Johnny, conta também com o diretor Henrique Sauer e o stylist Michel Vendola. Muita gente vai se reconhecer no enredo do filme que, em linhas gerais, trata de uma busca pela própria identidade. Quem não se identifica com isso nos tempos de hoje quando quem não está perdido, parece estagnado? “Queríamos tocar em diferentes sentimentos”, diz Rafael.
A coleção em si é um normcore com um twist, roupas descomplicadas, vestuário clássico para o dia adia, mas com cores, recortes e estampas que as tiram do lugar comum. “Quando abri a Another Place eu nunca havia feito moda, mal sabia o que estava fazendo. Coloquei no Instagram e vi as pessoas querendo comprar. Então as mudanças que eu trago a cada coleção não são apenas estéticas, mas também que mostram o crescimento e a evolução da marca. Queria amadurecer, sair um pouco da logomania e arriscar mais. Sei que quando boto um logo na roupa, eu vendo logo, é muito fácil. Agora fazer uma coleção inteira sem nenhum logo, é um risco para mim”, explica. O desafio então foi criar uma coleção que tivesse peças mais elaboradas que funcionassem no filme, aliadas a um potencial comercial. Se Rafa estava procurando por um novo lugar, ele achou um nesse lugar onde a moda pode ser uma música ou uma cena. (Camila Yahn)


























Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

























