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    N43
    Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
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    Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
    Por Camila Yahn 14.mar.17
    O desfile da Ellus comemorou os 45 anos da marca, mas acabou virando uma festa também para quem acompanha a moda no Brasil desde o início do SPFW ao menos. A marca olhou para seu arquivo e resgatou ícones de sua história, como jaquetas de couro, coturnos e, claro, o jeans. Momentos como Rebeca Gobbi e Filipe Hillmann entrando com looks iguais e com o busto de fora – Rebeca ainda com um cigarro e franja nos olhos, revivendo a heroin chic e rebeldia dos anos 90 – levantam questões de gênero hoje tão comuns, mas que já tiveram seus momentos na Ellus tempos atrás. Essa imagem é uma releitura de 1994, na época com Lara Gerin e Mojica. O cachorro doberman que entrou na passarela também é o mesmo que fotografou para uma campanha antiga. “Foi um processo muito legal rever o que a Ellus já fez, relembrar campanhas como a da Milla Jovovich, toda a parte de jeans, couro e as biker jackets“, conta o stylist Michael Vendola. Havia a preocupação de não passar uma imagem datada pelo fato de a marca olhar para seu passado. A coleção tem foco no couro e na alfaiataria, com muitas boas opções de calças, jaquetas e camisas. Há ainda vestidos e blusas mais românticas, com inspiração vitoriana, que devem agradar a consumidora mais jovem e que busca as informações do momento. No mais, fica claro uma força nas roupas e estilos que servem igualmente homens e mulheres, uma mensagem atual  e oportuna. Os coturnos bem pesados também merecem menção. Destaque à parte. Estavam lá as meninas que fizeram parte dessa história: Lu Curtis, Carol Ribeiro, Marcelle Bittar, Marina Dias e Mari Weickert mais Marco Lucco e Gelatti. Também desfilaram Carol Trentini, que abriu o desfile, Anabela, Bruna Tenório, Daiane Conterato, Renara Kuerten e Alicia Kucksman. Assinada por Nick Graham-Smith, a trilha reuniu aquelas músicas que todo mundo ama e sabe cantar. New Order, Petshop Boys, Moby, Massive Attack, Portishead e pequenos trechos de faixas de The Cure, Echo and the Bunnymen e Clash fizeram a festa de quem assistia e deixaram o clima nas alturas. A coleção já está à venda no e-commerce da Ellus e na Flagship da Oscar Freire.