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    Alexandrine por Batista Dinho
    N43
    Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
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    Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
    Por Camila Yahn 16.mar.17
    Estreante deste SPFW, a marca Alexandrine é um encontro de duas pessoas apaixonadas por moda. De um lado, a empresária portuguesa Alexandra Fructuoso, colecionadora de Alta Costura, resolveu abrir uma marca onde pudesse incentivar talentos de moda com a proposta de lançar a primeira “Maison de Mecenato de Luxo do Brasil”. + Leia entrevista com Alexandra e Dinho aqui Dinho já é conhecido entre os profissionais de moda. Ele deu aula de passarela para tops como Michelle Alves, Fernanda Tavares e Carol Ribeiro e focou sua carreira no ramo de modelos. Mas na verdade, o sonho de Dinho era se tornar estilista. Chegou em São Paulo vindo de Recife com esse sonho, mas ele durou apenas dois meses quando a dura realidade se impôs. Quase 20 anos mais tarde, esse encontro acontece e Dinho está na posição que sempre quis. O desfile mostra uma coleção de prêt-à-porter, inspirada em memórias do estilista e construída artesanalmente em tramas de fitas de cetim e gorgorão e em diferentes padrões. Fernanda e Michelle (muito bom revê-la na passarela!) abriram o desfile em looks off white, que destacava o trabalho com as fitas. Dividido por cores, a coleção tem opções de vestidos de festa e alfaiataria ainda em verde, cinza e preto. E parte das roupas já está à venda na loja da marca nos Jardins, em São Paulo.