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    Colcci
    Inverno 2016 RTW
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
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    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Por Augusto Mariotti 23.out.15
    "Sem Gisele, o foco foram as roupas, e isso é bom", disse a diretora criativa Adriana Zucco no backstage, logo após o desfile. Todos amam Gisele, incluindo a Colcci, que tem contrato de campanhas publicitárias com a top por mais duas estações (a despedida das passarelas da marca aconteceu na edição passada do SPFW). Mas é fato que, sem Gisele - um evento em si -, sobra mais espaço para falar da coleção para o Inverno 2016. No desfile, com modelos como Thairine Garcia, Aline Weber, Waleska Gorczevski, Dani Witt e Isis Bataglia, a Colcci reafirma uma equação de moda que tem dado bons resultados há muitas edições, e que virou sua marca registrada: um streetwear rigoroso graças ao mix com alfaiataria e shapes estruturados, com pegada decorativista cuidadosa e esperta, que dá bossa e descontração às peças que podem ser usadas tanto pelas garotas e garotos jovens, target da grife, quanto por um público mais adulto. Para o Inverno 2016, a grife acrescentou referências da natureza ao seu repertório, vistas especialmente nas bonitas estampas de pequenas ou grandes flores, no ótimo efeito de textura de raízes e vegetações. No styling, a sobreposição de peças com mesma cor com prints e tecidos diferentes é recurso para se levar para o dia dia, como a camisa transparente de seda quadriculada, o shorts de bolinhas e o casaco meia manga, tudo em tom amarronzado (foto 41). Os marrons, verdes, azuis e acinzentados, com toques de vermelho, compõem a cartela de cores tanto do feminino - com perfume dos anos 70 e destaque para os vestidos e casacos com manga tipo sino com toque de quimono e as camisas de seda - quanto no masculino, um streetwear cool e jovem, com esse mix de jeanswear, alfaiataria e esporte e destaque para o look de costume azul com amarração de agasalho na cintura, também em alfaiataria (foto 11), um exemplo inteligente dessa mistura do formal com o casual. Segundo Adriana, cerca de 10 looks do desfile serão reinterpretados em versões para a coleção comercial. Super usável, o Inverno 2016 merecia mais, muito mais! (CAROLINA VASONE)