Marca: Animale
Direção criativa: Mint
Estilista: Priscilla Darolt
Styling: Luis Fiod
Beleza: Max Weber
Trilha: Hugo Frasa
Inspirações: “Mística Celta”, países da Grã-Bretanha, cultura dos druidas
Materiais: Lãs em tramas e construções variadas, couro, feltro, tule, seda e renda
Cores: Vermelho, verde e petróleo
Highlights: Em uma viagem pela Inglaterra e Escócia, o time da Animale encontra sua inspiração para o inverno, mas se você esperava o tradicional kilt escocês, esqueça. “Eles aparecem, porém fragmentados em algumas peças para não ficar aquela coisa literal”, conta Priscilla, no backstage. De fato, a coleção passa do óbvio associado à cultura britânica.
Pela primeira vez, a marca investe em calças e camisas com barra e manga sino, uma modelagem tão adorada por fashionistas, modelos e it girls (detesto esse termo, mas define bem um estilo específico) mundo afora. Capuz também é uma novidade e remete aos povos druidas. O couro tem um trabalho bonito em relevo e os acabamentos dos bolsos e dos coletes são em forma de piercing, em uma referencia à cultura punk, que nasceu na Inglaterra.
Mas são as lãs e seus desenvolvimentos as estrelas da coleção. Mais uma vez a Animale surpreende com o tratamento aos materiais, criando sempre texturas novas e instigantes, como o tule bordado reaplicado com lã, desenvolvido na Itália, ou a renda de lã misturada ao tricô e feltro. Um nível muito sofisticado de pesquisa de material, tudo produzido com maquinário de última tecnologia, porém com cara artesanal.
E sempre vale mencionar o casting estelar da Animale, a começar pela americana Karlie Kloss (leia entrevista aqui) e ainda Ana Beatriz Barros, Bruna Tenório, Carol Ribeiro, Alicia Kuczman e Aline Weber, nossa nº 1 no FFW Models. (CY)
































Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
































Não deixe de ver