Marca: Tufi Duek
Direção criativa: Eduardo Pombal
Styling: Flavia Lafer
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Tema: “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock
Materiais: Couros, rendas enceradas, malhas de lã, rendas de paetê, renda resinada, linho resinado, lã com lurex e penas
Cores: Preto e tons de verde, vermelho e roxo
Highlights: A referência do filme surgiu para acomodar o desejo da marca em trabalhar com os anos 50/60. A partir daí, Edu Pombal construiu uma personagem clássica, mas com mobilidade para ser sexy ou comportada, coberta ou reveladora, introspectiva ou perigosa. “Há uma desconstrução e uma modernização da lingerie”, diz Flavia Lafer, stylist da marca. Flavia ressalta o poder que os acessórios têm de sexualizar um look. Um vestido ganha outro status quando usado com luvas de couro e botas altíssimas. Apesar de ser uma apresentação forte também em calças, o foco está mesmo na parte de cima, com o bico de corvo inspirando os decotes. Além do design e do styling, o que torna essa uma apresentação instigante são os materiais usados e a maneira como são aplicados. As rendas de paetê provocam um efeito lindo, assim como o linho resinado e a lã com lurex têm texturas interessantes. Tudo é toque.
E vale mencionar Isabeli Fontana e Daiane Conterato, entrando na passarela com um olhar venenoso, femme fatales das mais perigosas, totalmente dressed to kill. Mas esse é outro filme... Brian de Palma que se cuide! (CY)







































Foto: Zé Takahashi/Ag. Fotosite







































Não deixe de ver