SÃO PAULO, 01 de dezembro de 2010
Por Luigi Torre (@luigi_torre)
Parece haver alguma confusão em torno da estilista Karin Feller. Desde seu verão 2011, primeira coleção depois de seu espaço de venda no Showroom Clube de Estilo, enveredou demais por caminhos comerciais perdendo um tanto de sua força e diferencial. Em paralelo, a estilista ainda fazia parte da equipe de estilo de Juliana Jabour, marca da qual acabou incorporando alguns códigos que tornou a distinção entre as duas um tanto nebulosa. Agora, para o inverno 2011, ainda que injetando elementos novos para seu repertório como seu acertado trabalho com tricô e uma imagem um pouco mais moderna (e não tão menininha), tal conflito continua se fazendo presente.
Não que isso signifique uma coleção problemática. Muito pelo contrário. Buscando celebrar as coisas boas dessa estação do ano, propõe um deliciosa viagem por vestidos de tricô ajustados ou soltos ao corpo, macaquinhos e vestidos em malha bem soltos, sempre repleto de decorações lúdicas que desde cedo se associam ao universo da estilista. Desta vez, são corujas, lobos, flores dama-da-noite e xícaras de café resinadas que aparecem nas tramas dos pulls e caridgans de proporções sempre bem confortáveis, estampadas blusas sempre muito femininas e até em acessórios cromados _tudo objetos de desejos pronto para suas consumidoras.
É natural que a identidade de uma marca _ainda mais das jovens_ sofra algumas mudanças conforme seus criadores evoluem e amadurecem. Resta a Karin encontrar um caminho próprio para mostrar todo seu talento.