O trabalho da figurinista Edith Head e a alfaiataria de linhas retas do início dos anos 60 servem de inspiração para o inverno 2010 da Cori, que vem ainda mais adequado ao universo da marca. Gisele Nasser e Andrea Ribeiro, que assumiram a direção criativa da grife no verão anterior, agora parecem entender melhor para quem a marca se destina.
De olho na alfaiataria dotada de uma sobriedade “hitchcockiana”, elas se livram de alguns excessos do verão 2010 e investem na construção de cada peça. Jaquetas, blazeres e capas evasê trazem construção precisa em lãs pesadas de tons escuros, com recortes e pences que buscam criar volumes pontuais ou ressaltar algumas curvas do corpo feminino. Às vezes funciona, às vezes não.
Os ombros arredondados nas peças evasês contrapostas a hotpants e calças skinny se mostram interessantes e atuais, assim como as blusas em couro bem maleável. Já os ombros marcados e as saias arredondadas – formas, aliás, repetidas à exaustão – carregam alguns problemas de modelagem. Volumes não muito favoráveis atrapalham a proporção nos quadris e ombros muito elevados.
Bom mesmo é quando as estilistas se focam em cortes simples, que saltam os olhos pela sua qualidade e silhueta limpa, como o vestido roxo (foto 12), ou estampado em azul (foto 30). No entanto, mesmo com desfile um pouco longo demais, o resultado final é positivo. As estilistas parecem mais adaptadas à marca e como uma visão um pouco melhor sobre qual é seu papel dentro dela.
Estilo: Andrea Ribeiro e Gisele Nasser
Direção de desfile: Zee Nunes
Styling: Flavia Pommianosky e Davi Ramos
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Arthur Joly



































Não deixe de ver