Por Augusto Mariotti
16.out.11
Difícil imaginar se as clientes da alta-sociedade nova iorquinha de Oscar de la Renta sentiram alguma impacto com a crise. Pelo que o estilista anda apresentando em suas mais recentes coleções, podemos assumir que de fato não sentiram, mas que também não se sentem muito a vontade para saírem comprando loucamente ou ostentando todo sua poder ($$). Então, faz perfeito sentido encontrar em sua coleção de outono (pre-fall) 2010 um ótimo equilíbrio entre básicos e peças mais extravagantes onde toda excelência desse estilista americano se faz presente.
Do lado mais essencial, vem uma ótima variedade de calças em tons neutros (principalmente em cinza) variando levemente entre a clássica modelagem de alfaiataria e versões levemente mais contemporâneas com um pouco mais de volume na região do quadril ou um pouquinho mais seca nas pernas. Na parte de cima, o estilista aproveitou para trabalhar com estampas em cores sempre muitas acesas e vibrantes, que não raramente migravam para os clássicos vestidos com saia mais volumosa e parte de cima mais próxima ao corpo. Toda excelência do estilista aparece em algumas peças (vestidos, blusas e casacos) com rico trabalho de textura, ou construções mais elaboradas sempre de forma muito pontual, mantendo um perfeito equilíbrio entre os básicos e os itens mais especiais.
Difícil imaginar se as clientes da alta-sociedade nova iorquinha de Oscar de la Renta sentiram alguma impacto com a crise. Pelo que o estilista anda apresentando em suas mais recentes coleções, podemos assumir que de fato não sentiram, mas que também não se sentem muito a vontade para saírem comprando loucamente ou ostentando todo sua poder ($$). Então, faz perfeito sentido encontrar em sua coleção de outono (pre-fall) 2010 um ótimo equilíbrio entre básicos e peças mais extravagantes onde toda excelência desse estilista americano se faz presente.
Do lado mais essencial, vem uma ótima variedade de calças em tons neutros (principalmente em cinza) variando levemente entre a clássica modelagem de alfaiataria e versões levemente mais contemporâneas com um pouco mais de volume na região do quadril ou um pouquinho mais seca nas pernas. Na parte de cima, o estilista aproveitou para trabalhar com estampas em cores sempre muitas acesas e vibrantes, que não raramente migravam para os clássicos vestidos com saia mais volumosa e parte de cima mais próxima ao corpo. Toda excelência do estilista aparece em algumas peças (vestidos, blusas e casacos) com rico trabalho de textura, ou construções mais elaboradas sempre de forma muito pontual, mantendo um perfeito equilíbrio entre os básicos e os itens mais especiais.