Grace Wales Bonner é um dos nomes mais proeminentes da moda atual, tamanha influência entre insiders a fez, inclusive, ficar no topo da lista de nomes que assumiria a Louis Vuitton. O anúncio, como sabemos, não veio, mas não impactou em nada a carreira da britânica de raízes jamaicanas.
O seu desfile, que rolou hoje (21.06), em Paris, fortalece o fascínio de fashionistas por Wales Bonner, a começar pelo preview das próximas peças da sua parceria com a gigante adidas – tem muito do dedo de Grace em fazer a marca ser ultra desejada atualmente, seja pelas chuteiras metalizadas vistas nas ruas ou pelos conjuntos esportivos com as famosas listras laterais, bem seventies.
Interessante mesmo é ver como ela decodifica a alfaiataria, insere um toque inesperado e resulta em uma imagem interessante e envolvente. Mini comprimentos, camisas alongadas – a moda anda bem interessada em brincar com proporções. Se de um lado, a designer adiciona casualidade ao formal, do outro, ela consegue sofisticar o trivial – o shorts de futebol em versão acetinada não me deixa mentir. Seja em Londres, Milão ou Paris, o apelo de Grace é, cada vez mais, global.