Há uma enorme curiosidade e mistério em torno do homem almejado pela Saint Laurent. Vaccarello escolheu Berlim como destino do desfile de verão 2024 da marca e, apesar da cidade exportar uma fama um tanto edgy, a visão escolhida segue com rigor uma elegância que vai à enésima potência.
A locação já entregava um pouco da sofisticação: a Neue Nationalgalerie de Mies Van der Rohe. Esse quê arquitetônico, concreto e robusto até surge um pouco nas peças-chave da apresentação, como nas camisas envelopadas e ultraencorpadas – além dos ombros esculturais que permanecem como protagonistas.
No entanto, há um relaxamento e certo desprendimento em meio à tanta montação, porém com acento e tempero bem Saint Laurent. A clássica t-shirt de algodão dá as caras em seda acetinada, lânguida e vaporosa. E os drapeados aparecem aos montes, afinal o homem Saint Laurent parece estar mais soturno do que nunca, seja voltando da ópera ou de uma after party há sempre um resquício notívago. Para sonhos agitados em noites que parecem não ter fim.