A Diesel marca definitivamente sua volta ao radar dos fashionistas com o segundo desfile sob a visão criativa do belga Glenn Martens. E ela é cheia de possibilidades, é sexy, é esportiva, é street, é provocadora.
Para o verão 23 da marca de jeans italiana, o designer aposta todas suas fichas nas inúmeras possibilidades e versatilidade do jeans como material. Glenn explora esses caminhos ao desfiar, estonar, puir, mixar tecidos, desconstruir e reconstruir as peças e o resultado final é supreedente.
Ele também explora os códigos do jeanswear para além do denim, de forma nada óbvia. Um conjunto de jaqueta e calça de couro estilo motocross aparece com os acabamentos dilacerados que desenham o contornos da silhueta; o sporstwear se funde ao sexy no vestido pink justo de gola esportiva com barra rendada, que é puro desejo; o conjunto de top e saia em malha mesclada, de Valentina Sampaio, a peça é desgastada até ficar transparente.
O desfile se encerra com uma série de looks em tecido desfiado e crochetados que resultam em casacos, tops, micro saias que são puro jeans couture.
A apresentação, que aconteceu numa arena de esportes em Milão, foi assistida presencialmente por 5 mil pessoas, sendo que 3 mil desses ingressos foram distribuídos gratuitamente para os fãs da marca, entre eles 1.600 estudantes, democrática assim como o jeans.