Depois de costurar uma série de parcerias com artistas plásticos, agora Kim Jones aponta seu radar para a música, mais precisamente para o hip hop e um de seus principais expoentes na atualidade: o músico Travis Scott .
A dupla apresentou hoje a coleção de verão 22 da Dior, criada e realizada à quatro mãos. Travis se envolveu diretamente na criação e execução de várias peças, imprimindo suas influências e histórias nas estampas, shapes e nos acessórios. A coleção foi apelidada de “Cactus Jack Dior” misturando o nome do selo musical de Travis com o nome da Maison francesa. Daí a presença dos cactos tanto nas estampas, colares e cenário do desfile, que foi o primeiro desfile presencial da marca desde o início da pandemia.
Referências ao Texas - onde Travis Scott nasceu - também podem ser vistos na coleção, desde estampas à cartela de cores terrosa, que faz referência a paisagem e natureza do estado, o favorito de Monsieur Dior nos Estados Unidos, segundo Kim Jones.
Outra novidade: é possível que essa coleção desembarque no Brasil, já que a Dior Men vai ganhar sua primeira loja por aqui nos próximos meses, num shopping no bairro dos Jardins em São Paulo. (AUGUSTO MARIOTTI)