Essa é a segunda coleção Resort de Nicholas Ghesquière para a Louis Vuitton, em meio à pandemia e restrições de viagens e de turismo e, sem uma locação num destino para além dos oceanos. Quem lembra do desfile de Resort 16 no Rio de Janeiro?
Uma coleção de Resort, criada pela Vuitton, uma marca que tem a viagem e a exploração em seu DNA e com a locação nos arredores de Paris pode parecer um tanto irônico: é nisso que Nicholas Ghesquière pensou ao criar a Cruise 2022. A coleção busca inspiração no turismo espacial e na possibilidade de viagens públicas para o espaço, aspectos que aparecem principalmente nas estampas e formas.
As roupas volumosas e com formato abaulado também nos dão uma ideia de zero-gravidade e os acessórios e cordas de paraquedas, em referência à coleção Space Age, da Courrèges também contribuem para a criação desta história. Apesar de ainda ter tons escapistas, com a abertura gradual do mundo e vacinação, o Resort 2022 da Louis Vuitton é bastante otimista e demonstra um anseio por viajar logo.
A locação, por mais que se pareça com uma paisagem em Tokyo ou Kyoto, é uma ponte-escultura numa vila nos arredores de Paris, assinada pelo artista Israelense Dani Karavan e conta com uma passarela de mais de 3,2km. (LUCAS ASSUNÇÃO)