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    SAINT LAURENT
    Inverno 26
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 28.jan.25

    Quando Anthony Vaccarello, atual diretor criativo da Saint Laurent, postou em sua conta pessoal uma campanha de 1983 assinada por Robert Mapplethorpe, já esperava que a coleção masculina da marca teria um quê sado-maso. Pois apesar de comportada num primeiro olhar, ela tem todo um simbolismo.

    Entre candelabros (e dividindo atenção com a haute-couture que toma conta da cidade), Vaccarello não se intimidou e colocou passarela adentro modelos com botas equestres que subiam até as coxas, envernizadas, combinadas com blazers sisudões. É meio fetichista e definitivamente sobre poder.

    Há na atmosfera um perfume perverso, Yves tinha esse lado noturno na sua intimidade, Robert então… Nos clubes secretos da Paris e Nova York dos anos 1980, yuppies viviam uma vida dupla. Psicopata Americano, o clássico dos anos 2000, deve ter aparecido no imaginário de Anthony.

    Depois das golas rulês coloridas, xadrezes e terrosos – momento mais leve do desfile –, ele logo volta a propor essa figura notívaga e misteriosa; as botas, vale ressaltar, surgem nos 57 looks. No bloco final o personagem criado pelo estilista tenta se camuflar – ou estaria voltando do after depois de uma noitada bem hard? Fica para o nosso imaginário!