FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    normando_lb_n59_001
    normando_lb_n59_002
    normando_lb_n59_003
    normando_lb_n59_004
    normando_lb_n59_005
    normando_lb_n59_006
    normando_lb_n59_007
    normando_lb_n59_008
    normando_lb_n59_009
    normando_lb_n59_010
    normando_lb_n59_011
    normando_lb_n59_012
    normando_lb_n59_013
    normando_lb_n59_014
    normando_lb_n59_015
    normando_lb_n59_016
    normando_lb_n59_017
    normando_lb_n59_018
    normando_lb_n59_019
    normando_lb_n59_020
    normando_lb_n59_021
    normando_lb_n59_022
    normando_lb_n59_023
    normando_lb_n59_024
    normando_lb_n59_025
    normando_lb_n59_026
    normando_lb_n59_027
    normando_lb_n59_028
    normando_lb_n59_029
    normando_lb_n59_030
    normando_lb_n59_031
    normando_lb_n59_032
    normando_lb_n59_033
    NORMANDO
    Inverno 25
    Foto: @agfotosite
    Todos Ler Review
    Foto: @agfotosite
    Por Vinicius Alencar 08.abr.25

    Muitos querem contar, mas diante de tantos contadores (que às vezes parecem ser o dobro dos ouvintes) fica difícil prender a atenção e passar o recado. Mas a Normando consegue, conseguiu na estreia da edição passada e conseguiu no desfile que aconteceu hoje (08.04), abrindo o terceiro dia de SPFW.

    Quando Carol Ribeiro, conterrânea-musa da marca, surge na passarela com conjunto de juta bem dramática, poderia ser apenas uma versão nacional do corp core – mas está muito longe disso. Na coleção “Chove nos Campos de Cachoeira”, eles discutem sobre o nosso país sem discursos baratos e, a partir, da obra homônima de Dalcídio Jurandir.

    A escolha da obra também me fez pensar sobre o tempo, ao pesquisar descobri que, apesar de ter concluído o livro em 1929, a publicação só veio em 1941. A sabedoria de acreditar no tempo que perdemos com o passar do… tempo – sempre ele. Mas voltando à coleção: as meias de látex amazônico chamam atenção por darem esse toque de rebeldia, transgressão e fetichismo.

    A trilha de Max Blum arremata de forma inteligente o tópico desmatamento, essa seca, essa concretude que vai se formando e destruindo a paisagem e, consequentemente, o nosso passado. O vestido usado por Thai que mistura palha de Buriti e látex reúne essa ambivalência da apresentação.

    Voltando ao látex, material-chave do desfile e que mais me chamou atenção, ele aparece nas principais peças – ressalto o vestido meio slip, meio baby doll arrematado por renda soutache francesa preta. Igualmente interessante a alfaiataria cinza desencaretada por franjas. Styling inteligente de Larissa Lucchese. História bem contada, com começo, meio e fim.