Depois de ter mostrado uma das imagens mais influentes da moda recente, com o conjuntinho da Miu Miu navegando oceanos, estampando inúmeras capas de revista, sendo reproduzido em redes sociais – e até ganhando um instagram próprio @miumiuset – Miuccia Prada quer manter a receita de sucesso. Essa coleção se inicia exatamente onde o verão 22 parou, as cinturas continuam baixas, com as roupas de baixo aparecendo e combinadas a crop-tops, os tecidos estão mais pesados, com suéteres croppeds e sobretudos complementando o conjuntinho Miu Miu. Os casacos também ganham um lugar de destaque, em couro desgastado e simulando peles de cobra, alguns adornados com as lapelas de pele fake – tendência que tem aparecido repetidamente durante a temporada
Se na última coleção a inspiração era o workwear, agora a mulher Miu Miu é menos workaholic e pratica tênis (esportes da qual a estética do Old Money se inspiram bastante).
Uma ótima surpresa do desfile foram os homens na passarela, apesar de ainda de forma tímida, e uma imagem mais andrógina ou agênero, com modelos e produções que poderiam transitar perfeitamente entre homens e mulheres. Naturalmente, afinal o conjuntinho da Miu Miu também tem vestido também eles. Resta sentar e observar se esta nova coleção será tão bem sucedida quanto a última, mas o fato é que desde que Raf Simons se juntou à Miuccia na Prada, a designer parece ter tido mais tempo para se dedicar à caçula.