FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    fio00051-1-1.jpg
    fio00064-1-1.jpg
    fio00083-1-1.jpg
    fio00098-1-1.jpg
    fio00124-1-1.jpg
    fio00140-1-1.jpg
    fio00160-1-1.jpg
    fio00176-2-1.jpg
    fio00189-1-2.jpg
    fio00202-1-1.jpg
    fio00216-1-1.jpg
    fio00230-1-2.jpg
    fio00238-2-1.jpg
    fio00251-1-1.jpg
    fio00267-1-1.jpg
    fio00284-1-1.jpg
    fio00305-1-1.jpg
    fio00319-1-1.jpg
    fio00331-1-1.jpg
    fio00341-1-1.jpg
    fio00353-1-1.jpg
    fio00365-1-1.jpg
    fio00383-1-2.jpg
    fio00400-1-1.jpg
    fio00424-1-1.jpg
    fio00437-1-1.jpg
    fio00442-1-2.jpg
    fio00456-1-1.jpg
    fio00470-1-1.jpg
    fio00487-1-1.jpg
    fio00498-1-1.jpg
    fio00521-1-1.jpg
    fio00532-1-1.jpg
    fio00557-1-1.jpg
    fio00574-1-1.jpg
    fio00588-1-1.jpg
    fio00600-1-1.jpg
    fio00608-1-1.jpg
    fio00633-1-1.jpg
    fio00647-1-1.jpg
    fio00656-1-1.jpg
    fio00673-1-1.jpg
    fio00689-2-1.jpg
    fio00701-1-1.jpg
    fio00717-1-1.jpg
    fio00731-1-1.jpg
    fio00753-1-1.jpg
    fio00768-1-1.jpg
    fio00781-1.jpg
    fio00797-1.jpg
    fio00809-1.jpg
    fio00822-1.jpg
    fio00830-1-2.jpg
    fio00845-1.jpg
    LOEWE
    Inverno 23
    Todos Ler Review
    Por raphael freire 04.mar.22

    Jonathan Anderson, à frente da Loewe tem se mostrado um dos diretores criativos mais vanguardistas da atualidade, se aventurando a criar a moda do agora sem prender-se à nostalgias, referências ou silhuetas passadas em um trabalho admirável e experimental, nas formas e tecidos.

    Nessa coleção, a Loewe flerta o surrealismo – vale lembrar que a marca é de origem espanhola, bem como Salvador Dalí, um dos grandes representantes da corrente estética. Estruturas plásticas, balões e formas infláveis, que simulam lábios no lugar de tops, as mesmas bexigas de plástico também aparecem encaixadas nas tiras dos sapatos e na altura do busto, como se fossem tops ou sutiãs com mamilos, quem sabe, uma brincadeira de Jonathan Anderson com a censura das redes sociais com mamilos femininos, como se desafiasse as inteligências artificiais a descobrirem quais mamilos são verdadeiros e quais são bexigas perfeitamente posicionadas.

    Vestidos e camisas de couro recebem um tratamento para imitar a fluidez e o movimento dos tecidos enquanto caminham, mas também é parte de um jogo de efeito já que a peça é rígida e os movimentos fixos. Os sapatos por baixo dos vestidos semi-transparentes “revelam” o segredo da silhueta ousada que Jonathan Anderson tem trabalhado há algumas coleções na marca, em vestidos e calças, enquanto outras peças tem o claro contorno de um carro sob o tecido. Vemos referências diretas à Elsa Schiaparelli, que foi, historicamente uma das principais designers a realizarem esta ligação entre moda e arte, mais especificamente, o surrealismo. O Trompe L’oeil e as estampas de ilusão de ótica também são muito presentes, imitando mãos, corpos e golas sobre as peças lisas.

    Por outro lado, Jonathan Anderson também não deixa a desejar nas peças mais clássicas e menos ousadas. Casacões, cardigãs, calças e croppeds bastante vestíveis aparecem com construções primorosas, bem como alfaiataria precisa, aparente nos blazers.