A Gucci acaba de apresentar sua nova coleção ‘Exquisite Gucci’. Após diversas investidas em novos formatos e no digital, Alessandro Michele retorna ao calendário de desfiles de Milão.
A coleção majoritariamente masculina navega pela história da marca, e a clássica estética ‘brechó’ de Michele dá lugar a um misto de referências de diversas eras da Gucci, com reedições de bolsas clássicas, os suntuosos casacos de pelo e os ternos perfeitamente cortados – e claro, o terno vermelho.
O grande assunto desta coleção é a colaboração com a Adidas, que falamos por aqui no final do ano passado e foi finalmente revelada hoje. A gigante do sportswear injetou uma dose de casualidade nas peças da Gucci, com corsets com as clássicas três linhas, bonés e boinas, além de looks completos colaborativos, entre vestidos, calças e blazers. Destaque para os ternos criados com a Adidas, uma união do clássico tracksuit da marca com a alfaiataria italiana da Gucci.
O fetichismo e o bondage, que tem sido bastante trabalhado por Michele aparecem novamente nessa coleção, inclusive com looks completos de renda e lingerie sob os casacos volumosos, em um jogo sexy de esconder e revelar e nas muitas em couro. Michele, que sempre esteve à frente de seu tempo quanto à moda masculina e agênero também desconstrói códigos clássicos e apresenta um novo conceito de moda masculina, ousada e sexy.