FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    00001-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00002-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00003-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00004-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00005-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00006-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00007-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00008-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00009-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00010-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00011-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00012-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00013-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00014-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00015-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00016-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00017-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00018-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00019-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00020-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00021-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00022-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00023-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00024-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00025-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00026-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00027-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00028-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00029-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00030-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00031-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00032-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00033-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00034-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00035-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00036-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00037-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00038-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00039-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00040-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00041-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00042-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00043-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00044-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00045-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00046-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00047-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00048-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00049-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00050-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00051-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    00052-alaia-fall-22-paris-credit-brand
    ALAÏA
    Inverno 23
    Todos Ler Review
    Por Luxas Assunção 30.jan.22
    O legado de Azzedine Alaïa (1935 - 2017) é tão respeitado e admirado pelos fashionistas que é quase intocável. É por isso que, ao assumir a direção criativa da Alaïa,Pieter Mulier, o novo diretor criativo, responsável por trazer a marca para seu merecido lugar de destaque, fez questão de resgatar os designs mais notórios de Azzedine e replicar os códigos da marca logo em sua coleção de estréia. Já em sua segunda coleção, a de Inverno 23 recém desfilada em Paris, Mulier toma a coragem de inserir sua própria visão e identidade sobre um dos mais notórios canvas da moda contemporânea para torná-la novamente atrativa para as novas gerações e apontar um caminho de futuro para a maison. Se as peças vintage de Jean Paul Gaultier caíram nas graças das novas gerações, não é difícil imaginar o mesmo acontecendo com as obras primas de Azzedine Alaïa. Para esta coleção, Mulier não quis adotar temas ou grandes conceitos, bem como seu antecessor "apenas lindas garotas e lindas roupas" afirmou à imprensa. O foco é a desconstrução da silhueta que é chamada de vestido espanhol pela marca: vestidos com babados e aberturas nas barras, inspirados nos figurinos de flamenco. Pieter Mulier brinca com essa silhueta, que hora ocupa macacões de uma única perna e até um par de jeans, que se tornam quase que calças boca-de-sino levadas ao extremo, ou nos vestidos "sereia" como o de abertura, desfilado por Raynara Negrine, com o rosto coberto pela gola do vestido, truque de styling que também se repetiu ao longo da coleção. A referência à Espanha não para por aí. Peiter apresentou uma série de vestidos em tricô com estampas de pinturas de Pablo Picasso, que era amigo de Alaïa. É, sem sombra de dúvidas, uma coleção sexy, que aprecia a figura das mulheres e com vestidos que as abraçam como Azzedine sabia fazer como poucos. Mas desta vez, Pieter Mulier mostra que o outerwear também deve fazer parte principal do portfólio da nova Alaïa, como o vestido criado a partir de uma biker jacket, em couro, além de longos sobretudos e volumosos casacos que cobrem o corpo, não deixando em evidência as clássicas silhuetas de Azzedine Alaïa e apontando para uma renovação do repertório da marca, ainda que muito respeitosa à sua importante história.