O Ateliê Mão de Mãe, marca de Vini e Patrick Fortuna, emocionou com sua leveza, elegância e um trabalho artesanal precioso.
A marca apresentou sua coleção Profundo, um estudo que reverencia o mar, uma inspiração atemporal pra essa marca da Bahia. Peças para todos os gêneros feitas em crochê e para as diversas ocasiões que um dia de sol proporciona. Pelas mãos dos meninos e sua equipe, as pecas feitas à mão ganham novos pontos, novas misturas, modelagens, padronagens e cores. Há um olhar fresco para o navy e um flerte com a alfaiataria para trazer ainda mais elegância e mostrar todas as possibilidades das roupas do AMM. Como eles me contaram no backstage, é "uma coleção cheia de encantos e ritos, a cara da Bahia de todos os santos”.
É uma coleção sublime, delicada, atemporal e muito chic e ainda num momento que esse tipo de trabalho está muito em alta. Então em vez de comprar da Shein, compra de uma marca autêntica que tem o handmade como razão de sua existência.
O tema da coleção, Profundo, pode sim ter a ver com o mar, mas certamente também ecoa o processo por trás de sua produção, pautada por muitos mergulhos em outros tipos de profundezas. E é lindo ver algo poderoso que surge do amor, da busca por ele, da saudade e da luta.
Ao final do desfile, os estilistas saíram da passarela direto para fora da sala, onde receberam os abraços e beijos emocionados de seus amigos e os novos fãs que certamente conquistaram. (Camila Yahn)