Depois de ser cancelado devido a uma tempestade que assolou Nova York na quinta, o desfile de Alta Costura da Pyer Moss, de Kery Jean Raymond, aconteceu hoje (10/07), aberto ao público e num lindo dia de sol.
O designer foi o primeiro afro-americano a desfilar como convidado oficial da Federação Francesa de Alta Costura. Fato histórico. E a história não para por aí: a abertura do evento foi marcada pelas palavras de Elaine Brown, ex-presidente do Partida das Panteras Negras nos jardins da mansão que pertenceu a Madame C.J. Walker, a primeira mulher negra norte-americana a se tornar milionária.
A coleção, que poderia vestido as estrelas do redcarpet do Met Gala edição “Camp” foi uma homenagem aos inventores negros e suas inovações que mudaram a sociedade como a invenção do telefone sem-fio, a pasta de amendoim, o ar-condicionado, o abajour entre outras que viraram alegorias sobrepostas a vestidos drapeados . A última delas, a geladeira questionava "quem inventou o trauma negro?".
Foi um desfile sobre criação, magia e, acima de tudo, uma grande homenagem à luta e resistência de toda comunidade negra para ter seu legado reconhecido e respeitado, como só Kerby poderia entregar.