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    Burberry Prorsum
    Outono 2010
    Todos Ler Review
    Por Augusto Mariotti 16.out.11

     

    Se o militarismo é um estilo sempre associado às coleções da Burberry, não é por puro modismo. Na verdade, a grife nasceu como um dos principais fornecedores de outerwear (casacos, capas, jaquetas etc) para soldados do exército britânico desde o começo do século XX. Por coincidência, esse mesmo estilo tem aparecido como uma das principais vontades na moda desde o inverno 2009, quando a crise econômica, fez com que muitas marcas investiem na sobriedade e força de tais referências.
    Então, faz perfeito sentido que Christopher Bailey, diretor de criação da marca, tenha olhado para os uniformes que a Burberry criou para militares da I Guerra Mundial como forma de inspiração para sua coleção pre-fall 2010. Quase na contra mão de seu verão 2010, mais feminino, com drapeados e babados, agora a imagem final é um pouco mais sóbria e madura. A silhueta se aproxima do corpo, os cortes ficam mais preciso, as formas mais definidas, resultando numa imagem extremamente sofisticada.
    Do militarismo vem principalmente os casacos que ainda trazem bastante foco para os ombros, mas de forma nada óbvia. Se não por pequenas e delicada dragonas, que aparecem até mesmo de forma sofisticadas nos leves vestidos com mini drapeados, pela simples forma dos tecidos mais encorpados. São esses também os responsáveis para proporção extremamente fresca e interessante. Com parte de cima levemente mais volumosa, com formas mais estruturadas (vide as golas e ombros) a parte de baixo vem mais simplezinhas. Blusas e vestidos aparecem tecidos mais leves, bem próximos ao corpo, enquanto as calças de alfaiataria vem em modelagem ótima, seca ao mesmo tempo que com leve efeito eavsê perto da barra e as vezes com pregas que conferem delicado volume ao quadril.
    E se toda essa imagem mais sóbria parece um tanto quanto sem novidade para você, nosso único consolo, é que se tratando de uma pre-fall (coleção de meia-estação), o objetivo é justamente atender demandas comerciais instantâneas. Ou seja, se as pessoas querem militarismo agora, é isso que terão.

    Se o militarismo é um estilo sempre associado às coleções da Burberry, não é por puro modismo. Na verdade, a grife nasceu como um dos principais fornecedores de outerwear (casacos, capas, jaquetas etc) para soldados do exército britânico desde o começo do século XX. Por coincidência, esse mesmo estilo tem aparecido como uma das principais vontades na moda desde o inverno 2009, quando a crise econômica, fez com que muitas marcas investiem na sobriedade e força de tais referências.


    Então, faz perfeito sentido que Christopher Bailey, diretor de criação da marca, tenha olhado para os uniformes que a Burberry criou para militares da I Guerra Mundial como forma de inspiração para sua coleção pre-fall 2010. Quase na contra mão de seu verão 2010, mais feminino, com drapeados e babados, agora a imagem final é um pouco mais sóbria e madura. A silhueta se aproxima do corpo, os cortes ficam mais preciso, as formas mais definidas, resultando numa imagem extremamente sofisticada.

    Do militarismo vem principalmente os casacos que ainda trazem bastante foco para os ombros, mas de forma nada óbvia. Se não por pequenas e delicada dragonas, que aparecem até mesmo de forma sofisticadas nos leves vestidos com mini drapeados, pela simples forma dos tecidos mais encorpados. São esses também os responsáveis para proporção extremamente fresca e interessante. Com parte de cima levemente mais volumosa, com formas mais estruturadas (vide as golas e ombros) a parte de baixo vem mais simplezinhas. Blusas e vestidos aparecem tecidos mais leves, bem próximos ao corpo, enquanto as calças de alfaiataria vem em modelagem ótima, seca ao mesmo tempo que com leve efeito eavsê perto da barra e as vezes com pregas que conferem delicado volume ao quadril.

    E se toda essa imagem mais sóbria parece um tanto quanto sem novidade para você, nosso único consolo, é que se tratando de uma pre-fall (coleção de meia-estação), o objetivo é justamente atender demandas comerciais instantâneas. Ou seja, se as pessoas querem militarismo agora, é isso que terão.