Que diferença faz um estilista que tem voz própria. Que segue as vontades de seu coração e seu feeling para criar, ainda que sob as ondas da contemporaneidade da moda. É essa a sensação diante da estreia de Andrea Marques no Fashion Rio, alento aos sentidos dos fashionistas fustigados pelas altas temperaturas do verão carioca.
A expectativa não era pouca. Afinal, foi em junho de 2007 (temporada de verão 2008) o último desfile de Andrea Marques, ainda pela Maria Bonita Extra, onde começou a fazer história na moda brasileira. Agora, sob a marca que leva seu nome, podemos ver o potencial da estilista 360 graus, e descobrimos uma designer mais adultizada, sensual, corajosa e moderna, ousando numa sofisticada cartela com marrons que abraçam; confortáveis cinzas; introspectivos verdes; beges e mostardas deliciosos; lilases suaves e lânguidos pretos.
Andrea Marques entrega a munição para as mulheres de hoje e seu design vem atrevido num decote aqui; poderoso numa silhueta ali. Confirma seu controle sobre os materiais e proporções, extraindo de formas fluidas tanto nonchalance quanto movimento, trabalhando acertadamente com diferentes pesos e texturas. A conexão com a obra da artista plástica Malu Saddi garantiu a delicadeza das estampas, servindo de arremate perfeito para este bom momento de Andrea Marques, embalada pela linda trilha sonora que nos transportou diretamente para o já desejado inverno do Hemisfério Sul.
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Direção e cenário: Alberto Renault
Projeto: Erika Duarte
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha sonora: Dany Roland