Marca: Coven
Direção criativa: Liliane Rebehy
Estilo: Susana Bastos e Lucas Magalhães
Styling: Pedro Sales
Direção de desfile: Zee Nunes
Beleza: Silvio di Giorgio
Trilha: Filipe Foratini
Inspirações: “Memórias de um passado não muito próximo que se sobrepõem a um presente imediato, urbano e cosmopolita”
Materiais: Tricô
Cores: Azul-marinho, cinza mescla, marrom, laranja, verde e amarelo
Highlights: No mercado desde o início dos anos 1990, a Coven conquistou a simpatia da imprensa especializada com um trabalho autoral feito no tricô. Se no início o processo era todo artesanal, à medida que a marca ia crescendo, Liliane passou a incluir tecnologias avançadas sem deixar de lado o trabalho manual. Assim, ela preencheu um nicho por meio de um trabalho de muito bom gosto, e hoje é uma referência no tricô, apresentando sempre novas possibilidades no uso dessa técnica às suas clientes.
Para o inverno, a marca trabalha com a ideia da memória, do passado. A inspiração aparece por meio de referências aos uniformes escolares, com a letra C aplicada em algumas peças (foto 5, por exemplo), ternos com cara de antigos e os “tricozinhos da avó”, misturados a elementos esportivos. Vale ressaltar a presença do jovem e talentoso Lucas Magalhães no estilo da marca, que em suas coleções próprias no Rio Moda Hype mostra que também tem o domínio técnico.
Destaque para o look 7, com casacão e lenço, uma composição simples e que traduz o gosto por acolhimento que chega com o inverno.


























Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite


























Não deixe de ver