Direção criativa: Katia Wille
Styling: Pedro Sales
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: O próprio ciclo da marca, que tem 21 anos, foi o que inspirou esta coleção. Por isso foram revisitados tecidos, formas e estampas do passado.
Cores: Predominância de cores primárias como o verde, o azul e o vermelho, com momentos mais claros. As cores vêm sempre combinadas em estampas contrastantes de desenhos e outros padrões abstratos.
Formas: Grande força nas modelagens das saias e vestidos que reapresentam os balonês e tutus em um modo inovado. Esses contornos definidamente armados, no entanto, não são exagerados, mas usáveis e elegantes.
Materiais: Organza, musseline de seda, tafetá, tricô.
Trilha: Dudu Dub
Highlights: A modelagem, assumidamente marcada, tem contornos bem arredondados, ou, em caso de looks mais slim, abas que se distanciam da peça. Essa mesma modelagem parece trocar de mood, ora mais jovial, ora mais atemporal, permitido para menos jovens. Foi o sentimento que transmitiu a observação geral do andamento na passarela. Num olhar mais profundo, chegando perto das peças, encontramos texturas que demonstram grandes variações na matéria prima. Tricôs que ganham ainda mais volume, efeito matelassê, e em alguns casos, brilhos. Combinações de estampas das roupas com o forro dos sapatos, outro ponto que se mostra tendência no terceiro dia de Fashion Rio. “Olhamos um pouco o que já fizemos e intensificamos os volumes, fizemos estampas ainda mais fortes”, comentou a estilista Katia Wille no backstage da Maria Bonita Extra. (JULIANA LOPES)
































Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite































