FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    trit_i10_045
    trit_i10_044
    trit_i10_043
    trit_i10_042
    trit_i10_041
    trit_i10_040
    trit_i10_039
    trit_i10_038
    trit_i10_037
    trit_i10_036
    trit_i10_035
    trit_i10_034
    trit_i10_033
    trit_i10_032
    trit_i10_031
    trit_i10_030
    trit_i10_029
    trit_i10_028
    trit_i10_027
    trit_i10_026
    trit_i10_025
    trit_i10_024
    trit_i10_023
    trit_i10_022
    trit_i10_021
    trit_i10_020
    trit_i10_019
    trit_i10_018
    trit_i10_017
    trit_i10_016
    trit_i10_015
    trit_i10_014
    trit_i10_013
    trit_i10_012
    trit_i10_011
    trit_i10_010
    trit_i10_009
    trit_i10_008
    trit_i10_007
    trit_i10_006
    trit_i10_005
    trit_i10_004
    trit_i10_003
    trit_i10_002
    trit_i10_001
    trit_i10_052_2
    Triton
    Inverno 2010 RTW
    Todos Ler Review
    Por Augusto Mariotti 19.jan.10

     

    No próximo inverno a Triton convida suas clientes para tomar um chá (de cogumelos) da tarde com Alicia (Kuzcman) no País das Gothic Lolitas. Inspirada no bairro de Harajuku, em Shibuya – epicentro dos excessos de moda no Japão –, Karen Fuke mira um alvo distante e abre fogo de todas as maneiras possíveis e imagináveis: são tantas texturas, sobreposições, tecidos e silhuetas que a própria estilista entrega os pontos: "Tem coisas artesanais, estampas, jeans marmorizados, telas, paetês double-face, com tela e com ráfia, sarja, malha, jacquard, tricô. Tem tudo". 
    A mão da cantora Luísa Lovefoxxx, que já trabalhou com moda antes de ganhar o mundo com suas performances ensandecidas e macacões psicodélicos on stage, pesa muito em vários momentos: na trilha deprê com "Crystalised" da banda The xx, nas estampas gráficas que desviam a atenção das roupas (a teia de aranha com fios brilhosos é über) e até no cenário que deveria reproduzir o tronco de uma árvore, mas que ficou com uma aparência, no melhor dos julgamentos, confusa. Os tamancos do tipo giga babuchas trouxeram desequilíbrio à silhueta, que já estava em constante disputa territorial: o tórax brigando pelos holofotes com as pernas, esbarrando nas cinturas com suas franjas, abaloados, drapeados e pochetes.
    O circo da estamparia de Lovefoxxx também foi armado, culminando com seu alter-ego interpretado pela top Drielly Oliveira: um body arco-íris sobreposto por um casaco transparente e com brilhos. Pra ser mais Luísa, só faltou Drielly tropeçar e dar com a cara no chão – um dos atos mais praticados pela cantora nos seus shows. Na sequência, o respiro dos looks mais sóbrios, a maioria de alfaiataria na cor preta, trouxe harmonia ao desfile e também uma pergunta: a coleção toda não deveria ser mais assim do que assado? O equilíbrio do final também foi traduzido nas modelos: a top Jeísa Chiminazzo fechou a apresentação, engrossando o coro do dito popular. Os últimos serão os primeiros. 
    Estilo: Karen Fuke
    Direção de arte: Lovefoxxx
    Styling: Daniel Ueda
    Direção executiva: Tubi Schiavetti | Pr'Com
    Make up & hair: Daniel Hernandez
    Trilha sonora: Lovefoxxx
    Iluminação: Maneco Quinderé
    Direção de desfile: Ruy Furtado

    No próximo inverno a Triton convida suas clientes para tomar um chá (de cogumelos) com Alicia (Kuzcman) no País das Gothic Lolitas. Inspirada no bairro de Harajuku, em Shibuya – epicentro dos excessos de moda no Japão –, Karen Fuke mira um alvo distante e abre fogo de todas as maneiras possíveis e imagináveis: são tantas texturas, sobreposições, tecidos e silhuetas que a própria estilista confessa em tom de desabafo: "Tem coisas artesanais, estampas, jeans marmorizados, telas, paetês double-face, com tela e com ráfia, sarja, malha, jacquard, tricô. Tem tudo".

    A mão da cantora Luísa Lovefoxxx, que já trabalhou com moda antes de ganhar o mundo com suas performances ensandecidas e macacões psicodélicos on stage, pesa muito em vários momentos: na trilha deprê com "Crystalised" da banda The xx, nas estampas gráficas que desviam a atenção das roupas (a teia de aranha com fios brilhosos é over the top) e até no cenário que deveria reproduzir o tronco de uma árvore, mas que ficou com uma aparência, no melhor dos julgamentos, confusa. Os tamancos do tipo giga babuchas trouxeram desequilíbrio à silhueta, que já estava em constante disputa territorial: o tórax brigando pelos holofotes com as pernas, esbarrando nas cinturas com suas franjas, abaloados, drapeados e pochetes. Muito do mesmo. 

    O circo da estamparia de Lovefoxxx também foi armado, culminando com seu alter-ego interpretado pela top Drielly Oliveira: um body arco-íris sobreposto por um casaco transparente e com brilhos. Pra ser mais Luísa, só faltou Drielly tropeçar e dar com a cara no chão – um dos atos mais praticados pela cantora nos seus shows. Eram tantas padronagens, tantas formas, tantos motivos, que se torna impossível avaliar a coisa no âmbito individual e/ou coletivo. Tinha florais, geometrias, grafismos. Como disse Karen acima, tinha tudo.

    Quando a plateia achou que não tinha mais fôlego, veio o oxigênio dos looks sóbrios, a maioria de alfaiataria na cor preta, trazendo harmonia ao desfile e também uma pergunta: a coleção toda não deveria ser mais assim do que assado? O look que mostra uma calça paetizada combinada ao casaco preto de alfaiataria é um bom exemplo de como as coisas poderiam ter sido Lovefoxxx sem deixar de ser Triton. O equilíbrio do final também foi traduzido nas modelos: a top Jeísa Chiminazzo fechou a apresentação, engrossando o coro do dito popular: no inverno da grife, os últimos serão os primeiros. 

    Estilo: Karen Fuke

    Direção de arte: Lovefoxxx

    Styling: Daniel Ueda

    Direção executiva: Tubi Schiavetti | Pr'Com

    Make up & hair: Daniel Hernandez

    Trilha sonora: Lovefoxxx

    Iluminação: Maneco Quinderé

    Direção de desfile: Ruy Furtado