A it-bag da temporada já tem nome: a Borsetto, lançada pela Gucci com sua coleção Primavera-Verão 2026. Esta rapidamente entrou na mira de famosas e formadoras de opinião no mundo da moda. Com um design que combina tradição e contemporaneidade, a bolsa surge como um dos acessórios mais desejados do ano. Destacando-se nas produções tanto de street style quanto em eventos de grande visibilidade.
A palavra “Borsetto” é um jogo entre os termos italianos “borsa” (bolsa) e “morsetto” (horsebit), um tributo direto ao clássico emblema equestre que marcou a história da marca. Essa fusão de passado e presente é um dos pontos centrais da proposta do modelo. Aliás, este traz uma forma alongada inspirada em malas de mão vintage, mas com acabamento e materiais alinhados à moda atual.

No entanto, o modelo está disponível em duas versões de tamanho (média e grande) e em três acabamentos principais. Sendo couro preto elegante, camurça marrom escura e o icônico canvas GG clássico em tom areia e marrom.
Sucesso entre as famosas
Cada variação conserva a silhueta levemente estruturada da bolsa, com alças superiores e uma alça removível, permitindo uso de diferentes maneiras. Indo do estilo preso ao braço ao look mais casual, com a peça cruzada no corpo, segundo a Vogue US.

Por fim, celebridades como Alex Consani e Vittoria Ceretti já foram fotografadas com a Borsetto em situações cotidianas. Consani combinou a peça com peças descontraídas como jeans e jaqueta caqui durante um passeio em Nova York. Enquanto Ceretti acrescentou um cappotto statement e jeans de corte reto no visual para um compromisso em Milão.