Bad Bunny consolidou sua posição como um dos maiores nomes da música mundial ao fazer história no Grammy 2026. O artista porto-riquenho conquistou o prêmio de Álbum do Ano por “Debí Tirar Más Fotos”. Aliás, se tornou o primeiro artista a vencer a categoria máxima da noite com um disco totalmente em espanhol.
Além do troféu principal, o cantor também levou para casa os prêmios de Melhor Performance de Música Global e Melhor Álbum de Música Urbana. Ao subir ao palco para receber o reconhecimento por seu trabalho no gênero urbano, Bad Bunny fez um discurso emocionante. Ele dedicou a vitória aos latinos ao redor do mundo, àqueles que deixaram seus lares em busca de sonhos e aos artistas que abriram caminhos no passado.
“Quero dedicar esse prêmio a todas as pessoas que tiveram que deixar suas casas para seguir os seus sonhos. A todos os latinos do mundo, a todos os artistas que vieram antes, que mereciam este prêmio. Muito obrigado”, disse ele. O momento serviu como uma prévia de sua agenda lotada, já que o cantor está confirmado como a estrela do show de intervalo do Super Bowl no próximo dia 8 de fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
Ademais, acompanhar esse marco histórico na indústria, o artista escolheu um visual à altura da importância da cerimônia. Ele cruzou o tapete vermelho e subiu ao palco vestindo um traje de veludo de alta-costura, assinado pela prestigiada grife Schiaparelli, unindo a sofisticação da moda clássica ao seu estilo autêntico.