Durante a Semana de Moda de Paris para a temporada de Outono/Inverno 2026, Kiko Kostadinov revelou uma parceria inédita com a Crocs. A novidade reflete perfeitamente o conceito da coleção deste ano, intitulada “intuição sistematizada”.
Enquanto a passarela exibia roupas com referências militares e alfaiataria bem estruturada, as atenções se voltaram para os sapatos, que trazem uma visão industrial e prática para a Crocs. De acordo com o Hypebeast, o modelo criado se distancia do formato clássico de tamanco pelo qual a marca é conhecida. Assim, funciona como uma versão mais sofisticada do Gallery Shoe de 2025.
O calçado apresenta uma estrutura híbrida e imponente, que mistura o visual ágil de um tênis esportivo com a força de uma bota de trilha. Produzido com couro texturizado e tecido mesh, que permite a ventilação, o design conta com um solado resistente e foca na proteção e durabilidade contra as variações do clima.
Por fim, está disponível em variações de tons terrosos, a colaboração consegue unir um estilo industrial rígido com a praticidade necessária para o dia a dia urbano. Este lançamento representa um marco relevante para as duas marcas e consolida a união criativa entre elas.
Ver essa foto no Instagram
Mais uma collab da Crocs
Quando moda, design e cultura pop se encontram, o resultado costuma gerar impacto imediato. É exatamente esse o efeito da nova colaboração entre LEGO e Crocs, que acaba de ser anunciada como uma parceria de longo prazo. Para marcar o início dessa união, as marcas apresentam o LEGO Brick Clog. Uma silhueta inédita que transforma o icônico tijolo LEGO em protagonista do streetwear contemporâneo.
Logo na estreia, a frase-chave LEGO Brick Clog surge como símbolo de uma estratégia que vai além do calçado. A colaboração aposta na força da nostalgia, aliada ao apelo fashion que a Crocs consolidou nos últimos anos, especialmente no universo do luxo acessível e das collabs de alto impacto.