Liline, a avó de Simon Porte Jacquemus se tornou a primeira embaixadora da marca que leva o nome do estilista. De acordo com ele, ela é “a mulher mais especial da minha vida”. No entanto, vale ressaltar que Jacquemus já escalou celebridades como Kendall Jenner e Bad Bunny para suas campanhas publicitárias.
De acordo com o WWD, Em um vídeo publicado recentemente, ela surge ao lado do estilista enquanto é presenteada com a mais nova criação da marca: uma bolsa batizada em homenagem à sua falecida mãe, Valérie, que era filha de Liline.
A avó do estilista estreou como modelo em 2020, no auge da pandemia do Coronavírus. Desde então, ela é presença constante nos desfiles do neto. “Muito antes de a marca existir, ela já era uma fonte de inspiração. Sua força, elegância e autenticidade moldaram a visão de Simon Porte Jacquemus e continuam a definir o espírito da Jacquemus. Para ele, ela personifica a mulher Jacquemus por excelência”, afirma a label em comunicado.
“Com esta nomeação, Simon Porte Jacquemus homenageia as mulheres que o criaram e o legado que lhe transmitiram, uma celebração da família, da memória e da transmissão de conhecimento. Mais do que uma embaixadora, Liline Jacquemus representa a alma da maison e uma lembrança atemporal de que Jacquemus é, acima de tudo, uma história de origens”, acrescenta.
Ver essa foto no Instagram
Jacquemus no Museu Picasso
Simon Porte Jacquemus volta a provar que sabe escolher cenários como poucos na moda contemporânea. Para seu próximo desfile, marcado para 25 de janeiro, o estilista retorna ao Museu Picasso, em Paris, reforçando a conexão entre sua estética autoral e o universo das artes. A apresentação acontece estrategicamente no encerramento da temporada de moda masculina parisiense e na véspera da Semana de Alta Costura, ampliando ainda mais a expectativa em torno do evento.
Entretanto, não é a primeira vez que Jacquemus ocupa o Museu Picasso. Em 2018, o designer apresentou a coleção “La Bomba”, um dos desfiles mais lembrados de sua trajetória. Agora, ao revisitar o museu, ele reforça uma narrativa que atravessa sua carreira. Assim, aumenta a valorização de locais culturais emblemáticos como extensão do discurso criativo da marca. Ao longo dos anos, o estilista construiu relações duradouras com instituições artísticas, apostando em desfiles e exposições que dialogam diretamente com a história e a arquitetura dos espaços.