A The North Face Japan acaba de apresentar um dos projetos mais importantes de sua trajetória ao unir tradição japonesa e alta tecnologia. Em parceria com o coletivo de artesãs SASHIKO GALS, da região de Iwate, a marca transformou roupas de alto desempenho em peças de design que celebram a herança cultural do Japão. Aliás, o projeto utiliza a técnica milenar do bordado à mão para criar produtos modernos e sustentáveis.
O grande destaque da coleção é a jaqueta Nuptse Hanten Sashiko. Pela primeira vez, o famoso modelo Nuptse de 1992 foi redesenhado com base no hanten, um casaco tradicional japonês. Essa nova versão possui uma modelagem mais larga e não utiliza zíper, mantendo a capacidade térmica do modelo original. Além do design, a peça inova no material. Isso porque a versão BP Nuptse Hanten é feita com a Brewed Protein™, uma fibra tecnológica desenvolvida em laboratório pela empresa Spiber, que não utiliza petróleo em sua composição.
Ademais, toda a coleção é artesanal, o que torna cada item único devido aos padrões exclusivos das costuras manuais. Além da jaqueta, a linha conta com botas de inverno (Nuptse Down Sashiko Booties) e camisetas de algodão pesado, todas reforçadas com os bordados característicos da técnica sashiko. Por fim, esta série limitada estará disponível exclusivamente na loja The North Face ALTER, em Harajuku, a partir do dia 27 de dezembro.

Mais uma collab da The North Face
Recentemente a Palace e a The North Face Purple Label se uniram para uma nova collab exclusiva para o Japão. Aliás, a coleção traz uma seleção de roupas, acessórios, peças de headwear e bolsas. Veja os detalhes dessa colaboração!
As peças são apresentadas em versões das insígnias da Palace e da The North Face Purple Label fundidas, de acordo com o Hypebeast. O destaque dessa coleção é a jaqueta Windstopper Field Down, que aparece nas cores “Asphalt Gray” e “Sage Green”. Inclusive, as duas têm capuz destacável, bolsos frontais duplos e logos co-branded no peito.