Em um ano agitado, Dua Lipa encerrou sua turnê Radical Optimism em grande estilo na Cidade do México. Contudo, enquanto uma fase se conclui, outra se inicia com a presença da artista em um evento especial do Service95 Book Club. Essa a sua comunidade global de leitura curada, realizado no icônico Chelsea Hotel, em Nova York, na última terça-feira, 9.
Tradicionalmente associada ao glamour sensual, a cantora surpreendeu ao escolher um visual que se distanciava das extravagâncias de sua turnê. Ela optou por um conjunto completo da coleção Gucci La Famiglia Primavera 2026, assinado por Demna.
A produção, que incluía blusa de laço de cetim, saia em A e botas combinando, evidenciava um estilo que remetia ao conceito de “vestuário de herança”, que se alinha perfeitamente ao contexto literário do evento.

O look escolhido por Dua Lipa já havia sido visto anteriormente em Gwyneth Paltrow durante a apresentação inaugural da coleção. Em Paltrow, o visual se encaixou naturalmente ao seu estilo habitual.
Escolha calculada
No entanto, na cantora britânica, a roupa pareceu uma escolha mais calculada, quase como uma interpretação de personagem que mescla traços de uma bibliotecária da Upper East Side com a tradição estilística da Gucci.
Ver essa foto no Instagram
A possibilidade de misturar as peças para criar contrastes era evidente. Contudo, no contexto acolhedor e íntimo de um evento literário, há algo inesperadamente encantador em Dua Lipa adotar uma abordagem diferente. Assim, explorando uma nova linguagem fashionística que foge de sua persona habitual, segundo o Red Carpet Fashion Awards. A consultoria de estilo ficou a cargo de Lorenzo Posocco.