Dubai é famosa por suas exibições festivas extravagantes e colaborações de alto padrão, e as celebrações deste ano não são exceção. O Mandarin Oriental Jumeira deu início à temporada com uma impressionante árvore de Natal criada por Daniel Roseberry para a maison Schiaparelli, unindo o universo da alta-costura ao encantamento das festas.
Neste ano, o Mandarin Oriental Jumeira não se limita a decorar uma árvore; está apresentando uma verdadeira obra-prima que captura a essência da história da moda e da expressão artística. Inspirada pela influência cósmica que sempre caracterizou a linguagem de design da Schiaparelli, a Árvore de Natal Couture da Schiaparelli é uma fusão autêntica de artesanato, inovação e narrativa artística.
Com uma rica história que remonta à coleção Zodiac de 1938-39, esta instalação festiva homenageia o legado da eterna fascinação de Elsa Schiaparelli pelo cosmos. A árvore em si é uma homenagem contemporânea às coleções icônicas de Schiaparelli, utilizando hastes metálicas douradas, um coração pulsante vermelho e intrincados cristais Swarovski, formando um design celeste dramático que transcende as tradições natalinas.
Detalhes da árvore
A árvore de Natal do Mandarin Oriental Jumeira em Dubai vai além de uma simples decoração. Ela representa uma celebração da moda, da arte e de uma profunda conexão com a estética visionária de Elsa. No entanto, a árvore se ergue como um tributo à coleção Zodiac, que foi apresentada pela primeira vez entre 1938 e 1939. Daniel Roseberry, atual diretor criativo da Schiaparelli, traduziu habilmente esse legado em uma obra contemporânea.
Ver essa foto no Instagram
A árvore sob medida contém 960 hastes metálicas douradas que irradiam a partir de um eixo central. Refletindo os raios solares do manto Apollo of Versailles, um emblema icônico originalmente concebido por Schiaparelli na coleção Zodiac. As hastes aparecem em três acabamentos distintos, sendo glitter total, ouro polido espelhado e metal perfurado reflexivo. Aliás, cada um contribuindo para uma estética celeste moderna ao difundir a luz de formas que evocam constelações e o sistema solar, segundo o Travel and Tour World.
Ademais, no coração desta majestosa árvore encontra-se seu recurso mais impressionante: um monumental coração vermelho. Inspirado pela coleção Haute Couture Outono/Inverno 2025-26 de Daniel Roseberry, o coração pulsa com um sistema mecânico. Este bate 60 vezes por minuto, imitando o ritmo cardíaco humano. Entretanto, este elemento escultural impresso em 3D é adornado com 1.458 cristais Swarovski vermelhos. Desta forma, combinando a arte tradicional de Schiaparelli com tecnologia e inovação contemporâneas.